2014-6-28

OPINIÃO

Tendências

Como vai a sua organização preparar-se para o futuro?

A Global Trends acaba de anunciar o lançamento do “The Global Trends Fieldbook”: a partir de dados de “Insights para a acção”, da autoria de Tracey Keys e Professor Tom Malnight. Neste “fieldbook” são analisadas as “novas tendências de jogo”, incluindo o crescente poder do consumidor, tecnologias e exigências de um capitalismo responsável disruptivas, que estão a redefinir o modo como trabalhamos, vivemos, interagimos socialmente e cuidamos do planeta

João de Sousa, Editor

Citado pelo team da Global Trends, Paul Polman, CEO da Unilever, disse: "É muito claro que os parâmetros estão a mudar rapidamente. Acredito que é essencial para qualquer empresa que ambicione crescer e ser bem sucedida no longo prazo, pensar sempre cuidadosamente sobre como obter essa permissão da sociedade para crescer e ser bem sucedida."

O Fieldbook analisa a forma como as organizações ao redor do mundo estão a mover-se a partir de dados sobre as tendências para a acção. Exemplos como os das: BMW, Tencent, DSM, Amazon e Infosys; os governos de Singapura, Dinamarca, Irlanda, África do Sul e Vietnam; ONGs e causas incluindo Realdania, WWF, Synergos, a Granny Cloud; e as comunidades em Medellín, Alemanha ou Bogotá.

“A única maneira de uma organização ficar à frente é mudar mais depressa que o ritmo de mudança no seu ambiente. Preparar uma organização para o futuro não é uma tarefa fácil. Significa pensar de forma diferente, ter um ponto de vista sobre o futuro e agir hoje.”

Boa Leitura!

Recomendado pelos leitores

Uma nova classe de eficiência operacional
OPINIÃO

Uma nova classe de eficiência operacional

LER MAIS

Armazenamento definido por software: uma tendência chave
OPINIÃO

Armazenamento definido por software: uma tendência chave

LER MAIS

Novas culturas de IT pós-covid
OPINIÃO

Novas culturas de IT pós-covid

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.