Patrícia Almeida, Global Services Director of SAP Practice, Inetum em 2024-4-17

OPINIÃO

As novas regras do jogo: O Imperativo dos Serviços Industrializados

Vivemos num mundo pautado pela rapidez e complexidade, onde as empresas que singram são aquelas que facilmente se transformam, inovam e se destacam da concorrência

As novas regras do jogo: O Imperativo dos Serviços Industrializados

Patrícia Almeida, Global Services Director of SAP Practice, Inetum

É uma disputa global ao qual todos assistimos, diariamente, através do lançamento de novos produtos, diferentes serviços e novas soluções. Mas como podem as empresas assegurar este ritmo?

Na base desta transformação estão os sistemas digitais que suportam as novas formas de fazer negócio. Estes sistemas, para além de inovadores, eficientes e confiáveis, têm também a capacidade de encurtar distâncias e assegurar o fluxo de operações das empresas, independentemente das suas fronteiras geográficas.

Os serviços industrializados, representam uma mudança de paradigma na forma como as empresas abordam as suas atividades. Os dias de soluções fragmentadas e reativas estão ultrapassados; vivemos na era das abordagens preditivas, proativas e padronizadas. Esta abordagem garante consistência e confiabilidade, ao mesmo tempo que permite que as empresas se expandam e cresçam com maior confiança. Traduzem-se em soluções inteligentes, capazes de compreender os desafios e objetivos únicos de cada empresa, do mesmo modo que adaptam soluções que impulsionam resultados tangíveis para o negócio. Quer seja através da otimização das operações, redução de custos, alterações na interface do software que melhoram significativamente a experiência do cliente/utilizador ou até através de novas fontes de receita - os serviços industrializados são projetados para capacitar as empresas ao mais alto nível. Paralelamente, estes sistemas apoiam as operações das empresas a nível global. No mundo globalizado de hoje, as empresas operam em várias regiões, cada uma com o seu conjunto próprio de regulamentos, nuances culturais e dinâmicas de mercado. Através da implementação destes serviços industrializados, as empresas passam então a beneficiar de um parceiro que fornece suporte contínuo, em escala global. É desta forma que, através da introdução da automatização e inteligência artificial, estes serviços criam pontes entre equipas multiculturais, possibilitando-nos derrubar inúmeras barreiras físicas, enriquecendo o conhecimento e fomentando as condições ideias para a inovação empresarial.

Num cenário empresarial hipercompetitivo, como o que vivemos hoje, a adoção de serviços industrializados é ingrediente chave para garantir o sucesso. Aqueles que adotam estas soluções estão preparados para prosperar num mundo cada vez mais complexo e interligado, enquanto os que não o fazem correm o risco de ficar para trás e perder o ‘jogo’.

Recomendado pelos leitores

Mercado de TI recupera em 2024. Quais as oportunidades para o Canal?
OPINIÃO

Mercado de TI recupera em 2024. Quais as oportunidades para o Canal?

LER MAIS

Bem-vindos ao Channel ON
OPINIÃO

Bem-vindos ao Channel ON

LER MAIS

Os data centers atuais já precisam de reatores próprios
OPINIÃO

Os data centers atuais já precisam de reatores próprios

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.