2019-12-05

NEGÓCIOS

Tech Data anuncia resultados do terceiro trimestre

As vendas líquidas mundiais foram de 9,1 mil milhões de dólares. As três marcas que mais contribuíram para este número foram Apple, Cisco e HP

As vendas líquidas mundiais da Tech Data foram de 9,1 mil milhões de dólares, uma redução de 2% em relação ao trimestre do ano anterior. Numa base de moeda constante, as vendas líquidas foram estáveis. Nas Américas, as vendas líquidas foram de 4,2 mil milhões de dólares, uma queda de 2% em relação ao trimestre do ano anterior. Numa base de moeda constante, as vendas líquidas reduziram 2%.

Na Europa, as vendas líquidas foram de 4,6 mil milhões de dólares, uma queda de 6% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em moeda constante, as vendas líquidas reduziram 2%. Na Ásia-Pacífico as vendas líquidas foram de 0,3 mil milhões de dólares, um aumento de 4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Numa base de moeda constante, as vendas líquidas aumentaram 4%.

Três fornecedores representaram 10% ou mais das vendas líquidas em todo o mundo: Apple Inc. 17%; Cisco Systems 11%; e HP Inc. 10%.

O valor líquido gerado pelas operações durante o trimestre foi de 310 milhões de dólares. O ciclo de conversão de caixa melhorou de um dia para 17 dias, em comparação com o período do ano anterior.

A 31 de outubro de 2019, a empresa possuía aproximadamente 1,6 mil milhões em goodwill e ativos intangíveis.

O retorno sobre o capital investido nos últimos doze meses foi de 12%, comparado a 8% no ano anterior. O retorno ajustado do capital investido em 12 meses foi de 15%, comparado a 12% no ano anterior.

Neste trimestre, a empresa recomprou 518.433 ações por 49 milhões de dólares a um preço médio de compra de 95,09 dólares, por ação. Em sequência dos eventos subsequentes descritos abaixo, a empresa suspendeu o programa de recompra de ações.

"Este terceiro trimestre apresentámos resultados sólidos, dando continuidade às ações estratégicas e otimização de portfólio", refere Rich Hume, CEO. “No terceiro trimestre, também anunciámos a intenção de adquirir a DLT Solutions, um agregador de software e soluções cloud focado no setor público dos EUA. Esta aquisição reflete a nossa estratégia de agregar mais valor - fortalecendo o portfólio end-to-end e acelerando os nossos recursos em tecnologias de última geração. ”

A 13 de novembro de 2019, a Tech Data anunciou ter efetuado um contrato definitivo ( "Merger Agreement") para a sua aquisição pela Tiger Midco, LLC, uma afiliada de fundos administrados por afiliadas da Apollo Global Management, Inc. (NYSE: APO ), um dos principais gestores de investimentos alternativos globais ("Apollo"). O Acordo de Incorporação prevê que a Tiger Midco, LLC adquira todas as ações em circulação da Tech Data por 130 dólares por ação, em dinheiro. A Tech Data apresentou um Relatório Atual no Formulário 8-K a 13 de novembro de 2019, fornecendo mais informações sobre o Contrato de Incorporação. Conforme anunciado anteriormente, devido à aquisição pendente por afiliadas dos Fundos Apollo, a Tech Data não prevê realizar uma conferência de resultados nem fornecer orientações futuras.

Recomendado pelos leitores

PRIMAVERA lança novas soluções para apoiar e-Commerce das organizações
NEGÓCIOS

PRIMAVERA lança novas soluções para apoiar e-Commerce das organizações

LER MAIS

Depois da pandemia, os decisores preparam-se para o workplace do futuro
NEGÓCIOS

Depois da pandemia, os decisores preparam-se para o workplace do futuro

LER MAIS

“Queremos ser reconhecidos como especialistas na prestação de serviços profissionais em plataformas cloud“
NEGÓCIOS

“Queremos ser reconhecidos como especialistas na prestação de serviços profissionais em plataformas cloud“

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.