2019-11-19

NEGÓCIOS

Apollo oferece 5,4 mil milhões de dólares pela Tech Data

A Tech Data efetuou o contrato definitivo para ser adquirida pelos fundos geridos por afiliada da Apollo Global Management por 130 dólares por ação em dinheiro

A Tech Data anunciou que celebrou um contrato definitivo para ser adquirida por uma afiliada de fundos (os "Apollo Funds") geridos pela Apollo Global Management, uma das principais gestoras de investimentos alternativos globais. Por contrato, a afiliada da Apollo Funds adquirirá todas as ações em circulação da Tech Data por 130 dólares, por ação, numa transação com um valor global de aproximadamente 5,4 mil milhões de dólares.

“Ao longo dos últimos 45 anos de história, a Tech Data cresceu e tornou-se um dos maiores e mais respeitados distribuidores de tecnologia do mundo. Este acordo reflete o progresso significativo que fizemos na nossa estratégia de oferecer mais valor e posiciona-nos num crescimento e sucesso contínuos ”, refere Rich Hume, CEO da Tech Data. Este investimento “proporcionará recursos adicionais para acelerar a nossa capacidade de trazer ao mercado os produtos e soluções de tecnologia que o mundo precisa para conectar, crescer e avançar ”, acrescenta.

"Com este investimento, estamos comprometidos em expandir a posição da Tech Data como um Parceiro confiável para os principais fornecedores de tecnologia do mundo, ao mesmo tempo que fornecemos o melhor serviço ao cliente", diz Matt Nord, co-líder da Apollo Private Equity. "Como empresa privada com o nosso apoio e um sólido balanço, a Tech Data terá uma flexibilidade financeira e estratégica significativa para impulsionar o crescimento daqui para frente".

O Conselho de Administração da Tech Data aprovou por unanimidade a transação e recomenda que os acionistas da empresa votem também a favor da mesma. A transação deve ser concluída no primeiro semestre de 2020 e a Tech Data espera realizar uma Reunião Extraordinária de Acionistas para considerar e votar o contrato de transação, assim que possível, após o envio da declaração de procuração aos acionistas.

A Tech Data poderá solicitar ativamente propostas alternativas de aquisição por terceiros durante um período de "go-shop" a partir da data do contrato e até 9 de dezembro de 2019. Não há garantia de que esse processo resulte numa proposta superior.

Após o encerramento da transação, Rich Hume continuará a liderar a Tech Data como CEO, e a empresa vai manter a sua sede atual. A Tech Data tornar-se-á uma empresa de capital fechado e as ações ordinárias deixarão de ser listadas publicamente.

Recomendado pelos leitores

Escola Digital pode ser uma nova oportunidade para o Canal
NEGÓCIOS

Escola Digital pode ser uma nova oportunidade para o Canal

LER MAIS

PME portuguesas perderam mais de metade do seu volume de negócios
NEGÓCIOS

PME portuguesas perderam mais de metade do seu volume de negócios

LER MAIS

“A nossa visão é simples: vemos o SaaS como o futuro”
NEGÓCIOS

“A nossa visão é simples: vemos o SaaS como o futuro”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.