2024-5-29

BIZ

Sophos nomeia novo CEO

Joe Levy foi nomeado como o novo CEO da Sophos, que escolheu Jim Dildine como novo CFO da empresa de cibersegurança

Sophos nomeia novo CEO

A Sophos anunciou que Joe Levy é o seu novo CEO. O executivo tem sido o CEO interino desde 15 de fevereiro. Em paralelo, Levy nomeou Jim Dildine como novo CFO e membro da equipa de gestão sénior da Sophos, pretendendo que desempenhe um papel fundamental na execução da sua estratégia para moldar o futuro da empresa.

Há quase 30 anos que Joe Levy tem liderado o desenvolvimento de produtos, serviços e empresas de cibersegurança. Há nove anos na Sophos, tem conduzido a transformação desta de um fornecedor de apenas produtos para a gigante global de cibersegurança que é atualmente, incluindo a criação de uma equipa de resposta a incidentes (IR) e um serviço de deteção e resposta geridas (MDR) que protege mais de 21 mil empresas em todo o mundo.

Levy também criou o SophosAI e a Sophos X-Ops, uma unidade operacional de inteligência sobre ameaças que reúne mais de 500 operadores de cibersegurança interdepartamentais e especialistas em inteligência sobre ameaças. A Sophos X-Ops partilha dados de ataques históricos e em tempo real com todas as soluções da Sophos, tornando-as mais inteligentes e rápidas na defesa dos clientes contra ciberataques persistentes. Ao longo da sua carreira, que começou em meados dos anos 90 como profissional de cibersegurança e inovador de produtos e serviços num distribuidor de valor acrescentado, o executivo adquiriu uma profunda experiência de trabalho com o Canal, incluindo fornecedores de segurança gerida (MSP).

Enquanto CEO, Joe Levy planeia ampliar a já sólida base de clientes de midmarket da Sophos, que inclui cerca de 600 mil clientes em todo o mundo e gera mais de 1,2 mil milhões de dólares em receitas anuais. Como fornecedor líder de soluções de cibersegurança para o midmarket, a Sophos tem uma capacidade única de expandir ainda mais o seu negócio e o dos seus Parceiros, apoiando as empresas que necessitam urgentemente de defesas básicas ou avançadas contra ciberataques oportunistas e direcionados. Estas empresas simbolizam um dos substratos principais do ecossistema da Sophos, composto por PME, que representam o motor da economia global e são tão suscetíveis a ciberataques como as grandes empresas. De facto, este substrato central, incluindo as empresas mais pequenas dentro das 16 verticais clássicas das infraestruturas críticas, é o principal alvo dos atacantes.

Quando as empresas do midmarket – o substrato global crítico – são paralisadas por ransomware ou outros ciberataques, as atividades empresariais associadas nas cadeias de abastecimento também ficam paralisadas, o que abranda a nossa economia. Isto cria danos colaterais nas operações de todas as formas e dimensões quando as empresas de que dependem nas suas cadeias de abastecimento sofrem um ciberataque. Esta situação pode ser devastadora, e de formas muitas vezes imprevisíveis, devido à complexidade crescente do funcionamento da economia global industrializada moderna”, afirmou Joe Levy em comunicado. “O nosso objetivo é ajudar mais empresas de média dimensão – cerca de 99% das empresas que se situam abaixo do limiar da pobreza em termos de cibersegurança – a detetar melhor e a impedir os ciberataques inevitáveis. A nossa abordagem planeada para alcançar este objetivo consiste em trabalhar com MSP e Parceiros de Canal que possam crescer connosco com as nossas tecnologias críticas inovadoras de domínio cruzado – endpoints, rede, email e cibersegurança na Cloud – e serviços geridos que podem revender e distribuir em conjunto. Os ciberataques contra o midmarket podem afetar gravemente a capacidade de funcionamento do mundo, pois as empresas estão relativamente mal protegidas em comparação com o restante 1%, e a Sophos tem a missão de mudar isto”.

A estratégia de liderança de Joe Levy inclui a incorporação de Jim Dildine como CFO da Sophos, para ajudar a empresa a atingir os seus objetivos de negócio e conduzi-la na sua trajetória de crescimento futuro. Dildine traz consigo uma experiência operacional de excelência, bem como um forte histórico na área da cibersegurança baseada em Parceiros de Canal.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sophos amplia compromisso com Parceiros com nova oferta dedicada
BIZ

Sophos amplia compromisso com Parceiros com nova oferta dedicada

LER MAIS

Sophos nomeia CEO interino após saída de Hagerman
BIZ

Sophos nomeia CEO interino após saída de Hagerman

LER MAIS

Inovflow e Sophos ajudam Autozitânia a mitigar possíveis ciberameaças com solução 24/7
BIZ

Inovflow e Sophos ajudam Autozitânia a mitigar possíveis ciberameaças com solução 24/7

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Fortinet Engage Partner Program “foi projetado para ajudar os Parceiros a expandir os seus negócios”
BIZ

Fortinet Engage Partner Program “foi projetado para ajudar os Parceiros a expandir os seus negócios”

LER MAIS

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

Colt lança Microsoft Operator Connect for Resellers
BIZ

Colt lança Microsoft Operator Connect for Resellers

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.