2021-10-12

NEGÓCIOS

Sophos aposta no crescimento do MSP Connect

Além de expandir a experiência dos MSP em segurança da cloud pública, o Programa apresenta o Sophos XDR, solução XDR que sincroniza endpoint, servidor, firewall e segurança de email de forma nativa

A Sophos anunciou o crescimento acelerado do MSP Connect a nível global, um Programa desenvolvido para ajudar os fornecedores de serviços geridos (MSP) a aumentar a eficiência da gestão de clientes, desbloquear novas oportunidades de negócio e ampliar as receitas. O Programa apoia agora mais de 16.500 MSP e alcançou um crescimento de 67% da faturação em relação ao ano anterior no primeiro trimestre do ano fiscal de 2022 e de 55% no ano fiscal de 2021 através do MSP Connect Flex, o Programa flexível de faturação mensal da Sophos. 

Este crescimento deve-se ao aumento da procura pelas soluções e serviços de cibersegurança de próxima geração da Sophos, que protegem contra o ransomware e outras ciberameaças. “O mundo passou por uma mudança necessária para o trabalho remoto no ano passado, exigindo que as empresas passassem a depender muito da Cloud. Os MSPs têm estado na linha da frente desde o primeiro dia, ajudando as organizações a manter a sua força de trabalho com colaboradores remotos – e a sua função é crítica, tendo em conta as mudanças nas táticas, técnicas e procedimentos dos atacantes, que envolvem cada vez mais serviços de acesso remoto como o Remote Desktop Protocol”, afirmou Scott Barlow, Vice President, Global MSP and Cloud Alliances da Sophos.

O MSP Connect apoia agora mais de 16.500 MSP globais e regionais globalmente, um aumento de 54% desde 1 de abril de 2020, o início do ano fiscal de 2021 da Sophos. “O MSP Connect facilita, mais do que nunca, a proteção dos ambientes diversos dos clientes, com um abrangente portfólio de cibersegurança que é simples de implementar e gerir”, completa Barlow. 

Uma novidade no portfólio do MSP Connect é o Sophos XDR, solução de deteção e resposta alargadas que sincroniza o endpoint, o servidor, a firewall e a segurança de email de forma nativa. O Sophos Intercept X com XDR e outros produtos – incluindo a Sophos Firewall e o Sophos Cloud Security – partilham inteligência de ameaças em tempo real para uma resposta coordenada e automatizada, como parte do Ecossistema Adaptativo de Cibersegurança da Sophos, uma nova arquitetura aberta de segurança.

Construído num data lake baseado na cloud com o conjunto de dados mais completo do setor, “o ecossistema da Sophos melhora de forma contínua, com base no input coletivo das soluções e serviços da Sophos, bem como de Parceiros, clientes, programadores e outros fornecedores de soluções de segurança”, explica a empresa em comunicado enviado ao IT Channel.

Adicionalmente, os MSP poderão ainda beneficiar do Sophos Managed Threat Response, serviço totalmente gerido de threat hunting, deteção e resposta a ameaças que inclui uma equipa dedicada de segurança 24/7 para identificar e neutralizar ameaças complexas.

“Vemos uma procura sem precedentes por soluções e serviços de segurança integrados que protegem os clientes e permitem que os Parceiros ampliem os seus negócios”, explica Barlow. Os MSP gerem as soluções e serviços na plataforma baseada na cloud, Sophos Central, onde podem supervisionar todas as instalações dos clientes – tanto no local como na cloud pública – responder a alertas e monitorizar licenças e datas de renovação através de uma única interface.

Recomendado pelos leitores

PHC lança oficialmente PHC GO
NEGÓCIOS

PHC lança oficialmente PHC GO

LER MAIS

Modelo de trabalho flexível é sinónimo de mobilidade, segurança e produtividade
NEGÓCIOS

Modelo de trabalho flexível é sinónimo de mobilidade, segurança e produtividade

LER MAIS

Claranet Portugal adquire nova empresa nacional
NEGÓCIOS

Claranet Portugal adquire nova empresa nacional

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.