2021-8-08

NEGÓCIOS

Sophos anuncia aquisição da Refactr

O acordo visa otimizar a plataforma de DevSecOps da Refractr para acrescentar capacidades de SOAR às soluções de MTR e XDR da Sophos

A Sophos adquiriu a Refactr, empresa que desenvolve e comercializa uma plataforma de automação de DevSecOps - uma ponte entre as áreas de DevOps (desenvolvimento de software e operações de IT) e cibersegurança. Com as equipas de DevOps e segurança a adotar abordagens IT-as-code para uma melhor gestão dos ambientes, os recursos da Refactr para automatizar processos permitem escalabilidade. 

“Criámos a plataforma Refactr para que qualquer organização possa oferecer DevSecOps eficazes através de uma automação holística e focada primordialmente na segurança. A nossa plataforma foi construída propositadamente para ser versátil, interoperável e fácil de utilizar”, explica Michael Fraser, CEO e cofundador da Refactr. Dessa forma, as equipas de DevOps podem ampliar os fluxos de trabalho existentes de integração, entrega e implementação contínuas e as equipas de segurança podem tirar partido do construtor drag and drop da plataforma. 

Com o acordo, a Sophos tenciona otimizar a plataforma de DevSecOps da Refractr para acrescentar capacidades de Orquestração, Automação e Resposta de Segurança (SOAR) às suas soluções de Resposta Gerida a Ameaças (MTR) e Deteção e Resposta Ampliadas (XDR). Joe Levy, Chief Technology Officer da Sophos, esclarece que “as soluções de SOAR de primeira geração fizeram a indústria avançar de forma significativa, mas estamos agora a testemunhar uma evolução onde mais e mais empresas se transformam em negócios de software, e as nossas soluções de segurança precisam de progredir em paralelo”. 

As capacidades de SOAR vão ainda ajudar a automatizar o Ecossistema de Cibersegurança Adaptativo da Sophos, no qual se alicerçam todos os produtos, soluções, serviços, inteligência de ameaças e data lake da empresa. Fraser clarifica que o acordo surge com a missão de “permitir que as DevSecOps se tornem na abordagem moderna à automação, em que a cibersegurança utiliza casos como SOAR, XDR, conformidade, segurança cloud e Gestão de Identidade e Acesso (IAM) para construir blocos para soluções de DevSecOps” e Levy completa dizendo que “a indústria necessita do SOAR para amadurecer soluções de DevSecOps mais capazes e generalizáveis, e a aquisição da Refactr por parte da Sophos vai ajudar-nos a liderar esse caminho”. 

Além disso, o CEO da Refractr acrescenta que a empresa já está “a ter sucesso ao proporcionar tecnologia emergente a organizações” e que está “orgulhosa” e “entusiasmada” para a próxima fase do acordo com a Sophos, “para ajudar a criar um mundo mais seguro através das DevSecOps”. A equipa de programadores e engenheiros da Refactr foi integrada na Sophos, que vai continuar a desenvolver e oferecer a plataforma da Refactr à sua base existente e em crescimento de Parceiros e organizações que pretendem construir automações de IT e segurança personalizadas para os seus clientes. A edição Community da Refactr vai também continuar disponível.

Recomendado pelos leitores

Warpcom adquirida por multinacional espanhola
NEGÓCIOS

Warpcom adquirida por multinacional espanhola

LER MAIS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral
NEGÓCIOS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral

LER MAIS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage
NEGÓCIOS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.