2017-2-22

NEGÓCIOS

Segmento empresarial assegura crescimento da D-Link no mercado português

O ano de 2016 mostrou-se positivo para a D-Link, que conseguiu crescer 14% no mercado português, fortemente impulsionada pelo segmento profissional, que foi responsável por um crescimento de 16%

Segmento empresarial assegura crescimento da D-Link no mercado português

Antonio Navarro, country manager da D-Link para Portugal e Espanha

Com um crescimento de dois dígitos no mercado português, a D-Link foi particularmente bem-sucedida no segmento profissional, onde cresceu 16% no ano fiscal de 2016. No consumo o crescimento foi de apenas 1%.

Dentro dos pilares tecnológicos da D-Link, o switching foi o que obteve maior expressão durante o ano de 2016, com um peso total de 42% no negócio e um crescimento de mais de 24% relativamente a 2015, ajudado também pelo crescimento em soluções PoE, que cresceram acima dos 44%. Em wireless, a D-Link cresceu 21%, com António Navarro, country manager para Portugal e Espanha, a destacar a importância da tecnologia AC que, pouco a pouco, vai tendo um peso determinante no mercado. Como terceiro pilar, a videovigilância IP, que cresceu 5%.

“Este mercado, estratégico para a D-Link, tem sido marcado por uma inovação contínua em 2016, complementando a nossa oferta nas soluções exclusivas de Casa Digital e Domótica com a nossa família mydlink Home, assim como com produtos diferenciais como a nossa família de Câmaras de Segurança 180º Wide, ou a aposta em Switching 10G com preços acessíveis das nossas gamas Smart e Easy Smart”, refere Antonio Navarro, country manager da D-Link para Portugal e Espanha.

Aposta no Canal

A par do aumento ao nível de receitas e soluções disponibilizadas, a D-Link manteve também uma boa prestação no Canal. Com cem por cento do seu negócio a ser realizado por esta via, a D-Link olha para os seus Parceiros como os principais impulsionadores da sua estratégia no mercado e, nesse sentido, pretende investir nos seus Parceiros e oferecer-lhes todas as ferramentas de formação para os seus produtos, assim como incentivos para manter a sua boa prestação. Focada no Canal, a D-Link pretende consolidar o seu programa de Canal VIP+ e chegar aos 900 Parceiros até ao final deste ano.

“O Canal continuará a ser o motor no qual desenvolveremos todo o nosso negócio  e acreditamos que continuaremos a ser a primeira escolha dos nossos partners”, comenta Antonio Navarro. “Eles sabem que podem abordar qualquer projeto, de qualquer tecnologia, para qualquer cliente, com o apoio de um único fabricante de soluções globais: a D-Link”.

Continuação de trajetória de crescimento em 2017

Para 2017, a D-Link contempla uma estratégia de negócio para Portugal em linha com a que manterá para todo o Sul da Europa, marcada pela continuidade e o crescimento.

“Confiamos que 2017 será um ano muito positivo para a D-Link, onde esperamos alcançar um crescimento de 30%. Para chegar a este objetivo, reforçámos a nossa aposta em Portugal com a incorporação de um novo recurso para o desenvolvimento do nosso Canal VIP+ e mid corporate, e em breve apresentaremos uma renovação do nosso Programa de Canal VIP+ no qual esperamos contar com mais de 900 partners este ano”, revela o country manager. “A nível de consumo, o nosso objetivo será reforçar a nossa presença nas principais figuras do setor, com uma gama de soluções completas e de valor diferencial, como mydlink home, ou as nossas novas famílias de Wireless Extenders e Powerline”.

A D-Link tem também preparado para 2017 um conjunto de novos produtos e soluções, como é exemplo a nova D-Link Omna 180 Cam HD (DSH-C310), uma câmara de videovigilância que se integra no ecossistema para smart home da Apple, o Apple Homekit.

ARTIGOS RELACIONADOS

D-Link lança primeira câmara de videovigilância para Apple Homekit
HARDWARE

D-Link lança primeira câmara de videovigilância para Apple Homekit

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.