2017-2-22
O ano de 2016 mostrou-se positivo para a D-Link, que conseguiu crescer 14% no mercado português, fortemente impulsionada pelo segmento profissional, que foi responsável por um crescimento de 16%
Antonio Navarro, country manager da D-Link para Portugal e Espanha
Com um crescimento de dois dígitos no mercado português, a D-Link foi particularmente bem-sucedida no segmento profissional, onde cresceu 16% no ano fiscal de 2016. No consumo o crescimento foi de apenas 1%. Dentro dos pilares tecnológicos da D-Link, o switching foi o que obteve maior expressão durante o ano de 2016, com um peso total de 42% no negócio e um crescimento de mais de 24% relativamente a 2015, ajudado também pelo crescimento em soluções PoE, que cresceram acima dos 44%. Em wireless, a D-Link cresceu 21%, com António Navarro, country manager para Portugal e Espanha, a destacar a importância da tecnologia AC que, pouco a pouco, vai tendo um peso determinante no mercado. Como terceiro pilar, a videovigilância IP, que cresceu 5%. “Este mercado, estratégico para a D-Link, tem sido marcado por uma inovação contínua em 2016, complementando a nossa oferta nas soluções exclusivas de Casa Digital e Domótica com a nossa família mydlink Home, assim como com produtos diferenciais como a nossa família de Câmaras de Segurança 180º Wide, ou a aposta em Switching 10G com preços acessíveis das nossas gamas Smart e Easy Smart”, refere Antonio Navarro, country manager da D-Link para Portugal e Espanha. Aposta no Canal A par do aumento ao nível de receitas e soluções disponibilizadas, a D-Link manteve também uma boa prestação no Canal. Com cem por cento do seu negócio a ser realizado por esta via, a D-Link olha para os seus Parceiros como os principais impulsionadores da sua estratégia no mercado e, nesse sentido, pretende investir nos seus Parceiros e oferecer-lhes todas as ferramentas de formação para os seus produtos, assim como incentivos para manter a sua boa prestação. Focada no Canal, a D-Link pretende consolidar o seu programa de Canal VIP+ e chegar aos 900 Parceiros até ao final deste ano. “O Canal continuará a ser o motor no qual desenvolveremos todo o nosso negócio e acreditamos que continuaremos a ser a primeira escolha dos nossos partners”, comenta Antonio Navarro. “Eles sabem que podem abordar qualquer projeto, de qualquer tecnologia, para qualquer cliente, com o apoio de um único fabricante de soluções globais: a D-Link”. Continuação de trajetória de crescimento em 2017 Para 2017, a D-Link contempla uma estratégia de negócio para Portugal em linha com a que manterá para todo o Sul da Europa, marcada pela continuidade e o crescimento. “Confiamos que 2017 será um ano muito positivo para a D-Link, onde esperamos alcançar um crescimento de 30%. Para chegar a este objetivo, reforçámos a nossa aposta em Portugal com a incorporação de um novo recurso para o desenvolvimento do nosso Canal VIP+ e mid corporate, e em breve apresentaremos uma renovação do nosso Programa de Canal VIP+ no qual esperamos contar com mais de 900 partners este ano”, revela o country manager. “A nível de consumo, o nosso objetivo será reforçar a nossa presença nas principais figuras do setor, com uma gama de soluções completas e de valor diferencial, como mydlink home, ou as nossas novas famílias de Wireless Extenders e Powerline”. A D-Link tem também preparado para 2017 um conjunto de novos produtos e soluções, como é exemplo a nova D-Link Omna 180 Cam HD (DSH-C310), uma câmara de videovigilância que se integra no ecossistema para smart home da Apple, o Apple Homekit. |