2019-1-08

NEGÓCIOS

Schneider Electric nomeia novo Industry Vice-President para Portugal e Espanha

Xavier Armengol irá liderar a Unidade de Negócio Industry em Portugal e em Espanha após seis anos de liderança da equipa de vendas no segmento de fabricantes de máquinas

A Schneider Electric nomeou Xavier Armengol como o novo Industry vice-president para a região ibérica, substituindo neste cargo Josu Ugarte, o novo presidente da empresa em Espanha e Portugal.

Após seis anos a liderar o segmento de vendas dedicado aos fabricantes de máquinas (OEM) da Schneider Electric para a região ibérica, Armengol será o novo Industry vice-president em Espanha e Portugal. Na sua nova posição, enfrenta o desafio da digitalização das indústrias espanhola e portuguesa, com a ambição de transformar a empresa no “aliado de confiança das empresas industriais do território, para criarem em conjunto as soluções necessárias, que permitam avançar na direção de uma transformação digital completa da indústria”, explica a Schneider Electric em comunicado.

Engenheiro Industrial Superior pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC) e PDD – Executive development program pela Univesidade de La Rioja (UNIR), Xavier Armengol entrou na área de marketing da Schneider Electric há 15 anos, como product manager de soluções de automação e, posteriormente, assumiu diferentes cargos de responsabilidade na direção de marketing e vendas, sempre muito ligado à área de software e automação industrial.

“A indústria é a maior fonte de riqueza, estabilidade e crescimento económico, mas tem diante de si alguns desafios importantes aos quais devemos responder, com o fim de a tornar sustentável a longo prazo. A maior parte do tecido empresarial em Espanha e Portugal é formado por pequenas e médias empresas que, devido à sua dimensão, são mais vulneráveis às mudanças tecnológicas, mas que ao mesmo tempo têm cada vez mais claro que devem fazer uma transformação muito importante nos próximos anos. Nós queremos ser o seu aliado de confiança, queremos cocriar soluções adaptadas às suas necessidades para que, juntos, possamos liderar a digitalização da indústria”, explica Xavier Armengol.

Recomendado pelos leitores

Mercado português das TIC vai superar os oito mil milhões de euros em 2019
NEGÓCIOS

Mercado português das TIC vai superar os oito mil milhões de euros em 2019

LER MAIS

PHC Software reforça administração
NEGÓCIOS

PHC Software reforça administração

LER MAIS

Micro Focus unifica Programa global de Parceiros
NEGÓCIOS

Micro Focus unifica Programa global de Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 55 Março 2019

IT CHANNEL Nº 55 Março 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.