2020-7-15

NEGÓCIOS

Schneider Electric nomeia diretor para divisão de Field Services

A Schneider Electric vai reforçar a aposta nos serviços digitais e vai unir as divisões de Secure Power e Field Services na Ibéria, tendo como líder Pablo Ruiz Escribano

Após mais de um ano à frente do departamento de Secure Power da Schneider Electric, Pablo Ruiz Escribano assumiu também a direção da divisão de Field Services da empresa. Lidera, assim, duas áreas estratégicas num momento-chave para a Zona Ibérica, que vinha já a projetar-se como o novo hub europeu, e agora dispõe de uma oportunidade ainda maior, já que a pandemia de COVID-19 provocou uma aceleração dos serviços digitais e da gestão remota das empresas. 

Field Services é uma unidade de serviços e consultoria, especialmente pensada para melhorar a eficiência, a rentabilidade e a sustentabilidade das empresas, facultando-lhes serviços ao longo de toda a vida útil das suas instalações. Por sua vez, a divisão de Secure Power tem a missão de servir os clientes de ambientes críticos do ponto de vista de TI. Nesse sentido, entre ambas existe uma sinergia, porque em conjunto permitem melhorar diferentes aspetos das empresas: reduzir os seus custos de manutenção, minimizar os tempos de paragem, aumentar a flexibilidade e a segurança dos processos, etc. 

O meu desafio é melhorar todo o ciclo de vida dos nossos clientes e apoiá-los através da digitalização, no sentido de conectar os seus equipamentos, monitorizar os seus ativos críticos ou analisar os seus dados, entre outros serviços, com o objetivo último de alcançar uma maior poupança de custos, mais eficiência e mais segurança”, assegura Pablo Ruiz Escribano. “Estamos a viver um momento totalmente estratégico para impulsionar os serviços digitais e acompanhar as empresas ao mais alto nível: a Amazon, a Microsoft ou a Google já estão a escolher a Península Ibérica como o seu novo mercado para a Cloud, surgem novos Data Centers e, para além disso, o COVID-19 acelerou a necessidade da gestão remota das empresas. As que não se atualizarem neste sentido já estão a perder competitividade”.

Recomendado pelos leitores

Faleceu Jorge Reto
NEGÓCIOS

Faleceu Jorge Reto

LER MAIS

Tech Data funde-se com a Synnex
NEGÓCIOS

Tech Data funde-se com a Synnex

LER MAIS

Essenciais do “Home Office” – manter-se conectado ao escritório ou à escola com bateria de reserva
NEGÓCIOS

Essenciais do “Home Office” – manter-se conectado ao escritório ou à escola com bateria de reserva

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.