2022-11-28

NEGÓCIOS

Schneider Electric anuncia atualização da plataforma EcoStruxure Power

A Schneider Electric introduziu realidade ampliada para melhorar a segurança, eficiência e eficácia do trabalho dos profissionais de operação e manutenção de equipamentos elétricos

Schneider Electric anuncia atualização da plataforma EcoStruxure Power

A Schneider Electric lançou uma nova atualização da sua arquitetura e plataforma EcoStruxure: o EcoStruxure Power. A arquitetura e plataforma abrangente habilitada para IoT foi concebida para digitalizar e simplificar a distribuição elétrica e a gestão de energia, oferecendo energia fiável always-on a edifícios comerciais, unidades de cuidados de saúde, Data Centers, indústrias e infraestruturas.

Esta evolução mais recente inclui soluções integradas de cibersegurança, um gateway “tudo-em-um” para recolher dados de sensores sem fios e dispositivos com fios, e ainda ferramentas para ajudar os eletricistas profissionais a lidar com sistemas de distribuição de energia elétrica cada vez mais complexos.  

Esta atualização do EcoStruxure Power inclui soluções como:

  • Eficiência energética e gestão de ativos com a conectividade do EcoStruxure Panel Server ao EcoStruxure Asset Advisor & Resource Advisor – O lançamento do gateway modular de elevado desempenho proporciona uma ligação harmoniosa de dispositivos IoT inteligentes com ou sem fios a serviços de assistência e/ou software de edge control;
  • Capacitação das equipas através do EcoStruxure Extended Reality Operator Advisor – A nova oferta de realidade ampliada (XR) ajuda a capacitar os eletricistas profissionais, eliminando os principais desafios associados a erro humano, documentação em papel e restrições de tempo;
  • Soluções integradas de cibersegurança com o EcoStruxure Cybersecurity – Gestão centralizada de cibersegurança e visibilidade de ameaças em tempo real;
  • Integração do ETAP Operator Training Software (OTS) – Os gestores das instalações podem trabalhar com um ambiente de formação em Operações de Energia altamente realista proporcionado pelo gémeo digital elétrico da ETAP.

A nossa plataforma EcoStruxure Power é uma forma altamente fiável e cibersegura de melhorar o desempenho e a continuidade dos negócios através da minimização dos tempos de inatividade não planeados. A energia ‘always-on’ é essencial para serviços críticos; qualquer tempo de inatividade pode causar graves problemas a essas empresas”, comentou Natasha Nelson, Vice President EcoStruxure Power, Power Systems and Services da Schneider Electric. “A verdadeira consequência do tempo de inatividade nem sempre é monetária, podendo em alguns casos representar mesmo um perigo de vida – não haver energia não é, simplesmente, opção. Esta atualização mais recente oferece ferramentas melhoradas de gestão de ativos e de capacitação das pessoas, o que pode ajudar ainda mais as equipas operacionais das instalações a reduzir as falhas de energia, à medida que a indústria e os serviços críticos continuam a atravessar estes tempos difíceis”.

O EcoStruxure Panel Server é um gateway “tudo-em-um” que permite obter dados de sensores sem fios e dispositivos com fios, proporcionando aos gestores das instalações um acesso fácil às informações de que necessitam para proteger, maximizar e otimizar os seus sistemas de alimentação.

A conectividade do Panel Server ao EcoStruxure Asset Advisor significa que os alarmes e dados em tempo real que são recolhidos e apresentados nas páginas web incorporadas no gateway são também disponibilizados no Asset Advisor, onde os especialistas em serviços podem fornecer diagnósticos do sistema elétrico.

O EcoStruxure Panel Server é uma parte essencial da aplicação de monitorização térmica contínua da Schneider Electric, mitigando o risco de incêndios de origem elétrica ao mesmo tempo que aumenta a proteção de pessoas e bens. A segurança, prevenção e minimização de riscos em Data Centers e instalações são fundamentais para os clientes da Schneider Electric – cerca de 25% de todos os incêndios de origem elétrica ocorre devido a ligações defeituosas ou com folga e, para além disso, as falhas de energia representam perdas de 110 mil milhões de dólares e 150 mil milhões de euros, respetivamente, para as economias dos EUA e da UE.

Com a conectividade do Panel Server ao EcoStruxure Resource Advisor, os gestores das instalações podem melhorar a eficiência energética das suas instalações e reduzir o consumo de energia através da análise da utilização de energia e a monitorização do desempenho. O Panel Server recolhe e partilha dados de energia para ajudar a conseguir iniciativas de conservação de energia. É certificado como parte de um sistema de gestão de dados de energia de acordo com as normas ISO 50001, ISO 50002 e ISO 50006.

ARTIGOS RELACIONADOS

Roadshow da Schneider Electric visita Parceiros de norte a sul do país
EVENTOS

Roadshow da Schneider Electric visita Parceiros de norte a sul do país

LER MAIS

Schneider Electric apresenta concentrador IoT de próxima geração
HARDWARE

Schneider Electric apresenta concentrador IoT de próxima geração

LER MAIS

Pré-fabricados Schneider Electric chegam ao Canal
EVENTOS

Pré-fabricados Schneider Electric chegam ao Canal

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.