2021-1-26

NEGÓCIOS

SAP e Microsoft ampliam Parceria

A SAP e a Microsoft anunciaram os seus planos para integrar o Microsoft Teams no conjunto de soluções SAP, tendo, também, formalizado uma aliança estratégica

SAP e Microsoft ampliam Parceria

A SAP e a Microsoft anunciaram os seus planos para integrar o Microsoft Teams no conjunto de soluções inteligentes da SAP. As duas empresas formalizam também uma ampliação da aliança estratégica, já existente, para acelerar a adoção de SAP S/4HANA no Microsoft Azure. Este passo fundamenta-se num acordo conjunto de ambas as companhias para simplificarem e agilizarem o caminho dos clientes para a Cloud.

As novas formas de trabalhar, colaborar e interagir transformaram por completo a forma como operamos”, explica Christian Klein, CEO da SAP e Membro do Conselho Executivo. “Ao integrarmos o Microsoft Teams em todo o nosso portfólio de soluções, levaremos a colaboração a uma nova dimensão, definindo em conjunto o futuro do trabalho e possibilitando empresas sem entropias. Esta nossa Parceria com a Microsoft concentra-se no contínuo avanço do sucesso do cliente. É por isso que nos encontramos também a expandir a interoperabilidade com Azure”.

Com as grandes mudanças do último ano, o trabalho tornou-se mais virtual e foi incrementada a necessidade de Microsoft Teams para reuniões, comunicação e colaboração. Para facilitar estas mudanças empresariais e sociais, a SAP e a Microsoft desenvolveram novas integrações entre o Microsoft Teams e as soluções SAP, nomeadamente a solução SAP S/4HANA e as ofertas de SAP SuccessFactors e SAP Customer Experience. Isto facilitará a inovação, aumentará a produtividade e o compromisso dos colaboradores, oferecerá uma aprendizagem colaborativa e, ainda, apoiará o crescimento global. A disponibilidade destas integrações estão previstas para meados de 2021.

A transformação digital nunca foi tão urgente”, garante o CEO da Microsoft, Satya Nadella. “Ao unirmos o poder do Azure e do Teams com as soluções SAP, ajudaremos mais organizações a tirar partido das virtudes da cloud para que possam adaptar-se e inovar de forma mais célere no futuro”.

As duas empresas também estão a expandir a sua Parceria na cloud, anunciada em 2019, para introduzir novas ofertas de automação e integração na cloud para SAP S/4HANA sobre Microsoft Azure. Em conjunto, a Microsoft e a SAP estão a ampliar a sua capacidade de gestão para empresas inteligentes de missão crítica sobre Azure, enquanto ajudam os clientes a modernizar as suas aplicações empresariais. Dessa forma, a SAP e a Microsoft têm em vista proporcionar aos clientes:

  • Simplificação na transferência das edições on-premises do SAP ERP para SAP S/4HANA na Cloud. Além de jornadas de transição específicos por setor para a cloud e arquiteturas de referência, a SAP e a Microsoft continuarão a inovar em conjunto com o SAP S/4HANA no Azure;
  • Ampliação dos compromissos conjuntos com clientes e Parceiros. Além do trabalho de integração de produtos, a SAP, a Microsoft e os Parceiros integradores de sistemas continuarão a fornecer aos clientes os planos de evolução para a transição digital. Isso inclui arquiteturas de referência imediatas e viáveis e, ainda, orientação técnica para ajudar os clientes no seu percurso para a cloud;
  • Maiores investimentos em plataforma e infraestrutura. Ambas as empresas continuarão a desenvolver migrações automatizadas, operações melhoradas, monitorização e segurança.

A recomendação de Azure para a migração de um ERP na cloud é reflexo do feedback positivo dos clientes no que concerne à colaboração entre as duas empresas. A SAP e a Microsoft continuarão a simplificar a migração e a aumentar a confiança dos clientes na gestão das suas empresas digitais na cloud. Simultaneamente, muitos clientes expressam o desejo de manter os seus ambientes em várias clouds. Nesse sentido, a SAP continua com a sua política de longa data de oferecer aos seus clientes a possibilidade de elegerem a opção que melhor se adeque aos requisitos do seu negócio.

ARTIGOS RELACIONADOS

Microsoft apresenta novo Surface direcionado para as empresas
HARDWARE

Microsoft apresenta novo Surface direcionado para as empresas

LER MAIS

Receitas de Parceiros SAP deve duplicar até 2024
NEGÓCIOS

Receitas de Parceiros SAP deve duplicar até 2024

LER MAIS

Microsoft Portugal tem novo National Technology Officer
NEGÓCIOS

Microsoft Portugal tem novo National Technology Officer

LER MAIS

SAP acorda aquisição de fornecedor de customer engagement
NEGÓCIOS

SAP acorda aquisição de fornecedor de customer engagement

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.