2018-3-01

NEGÓCIOS

SAP adquire Callidus Software

A SAP e a Callidus Software fecharam um acordo de aquisição de aproximadamente 2,4 mil milhões de dólares

O conselho de administração da CallidusCloud aprovou por unanimidade a transação. O preço de compra por ação de 36 US Dólares representa um prémio de 21% relativamente ao preço médio ponderado em volume por 30 dias por ação e um prémio de 28% acima do preço médio ponderado em volume por 90 dias da CallidusCloud por ação. O preço por ação representa um valor da empresa de aproximadamente 2,4 mil milhões de US Dólares. A SAP optou por financiar a transação com os saldos de caixa existentes e um empréstimo a prazo para aquisição. A transação deverá concretizar-se no segundo trimestre de 2018, uma vez que está sujeita à aprovação dos acionistas da CallidusCloud e das autoridades reguladoras relevantes, bem como às condições habituais em processos desta natureza. Espera-se que a transação seja neutra para os lucros por ação não-IFRS da SAP no ano fiscal de 2018, mas que represente um acréscimo ao lucro por ação não-IFRS da SAP no ano fiscal de 2019.

Esta aquisição dá à SAP uma posição melhorada em “Lead to Money”, que inclui as soluções de gestão de desempenho de vendas (SPM) e configure-price-quote (CPQ). A CallidusCloud disponibiliza um conjunto completo de soluções SPM e CPQ, incluindo capacitação de vendas, análise de vendas e relacionamento com clientes. A combinação dos ativos da SAP com a CallidusCloud resultará na oferta "Lead-to-Cash" mais completa, totalmente baseada na cloud. A CallidusCloud tem sido um parceiro da SAP ao longo de vários anos, com base num acordo de venda conjunta.

A CallidusCloud é uma adição sinérgica ao portfólio da SAP e fortalece significativamente a posição da SAP na área de gestão do relacionamento com clientes (CRM). As soluções da CallidusCloud estão adaptadas às necessidades específicas das equipas comerciais no terreno e fazem a ligação das informações relacionadas com as vendas, tais como preços, incentivos e comissões, com os sistemas de planeamento de recursos empresariais (ERP).

"A SAP está a ligar o backoffice ao front office nesta revolução de crescimento impulsionada pelo consumidor", disse Bill McDermott, CEO da SAP. "Os nossos clientes estão concentrados em reinventarem as vendas, os serviços, o marketing e o comércio. A aquisição da CallidusCloud está perfeitamente alinhada com a estratégia de inovação da SAP na transformação do front office. A SAP permite à CallidusCloud a escala mundial para acelerar o seu crescimento já relevante. As duas empresas serão ainda melhores em conjunto, contribuindo para a melhoria do funcionamento do mundo e da vida das pessoas”.

A business suite da SAP na cloud, S/4HANA, SAP Hybris e as soluções Gigya permitem às empresas disponibilizarem novas experiências junto dos clientes. As soluções SAP Hybris ajudam as empresas a atender os consumidores em qualquer canal e em qualquer dispositivo. Além disso, as soluções de receitas e faturação da SAP Hybris permitem que as empresas monetizem novos modelos de negócio. A Gigya ajuda as empresas a assegurarem a segurança, a proteção e o serviço de identidade digital do consumidor na era de proteção e regulamentação de dados.

A CallidusCloud, combinada com o portfólio de soluções da SAP, também disponibilizará às empresas ferramentas poderosas para melhoria da execução de vendas e para transformação do engagement do cliente. O portfólio da CallidusCloud fortalecerá as soluções de vendas da SAP já existentes. O portfólio será enriquecido com o planeamento e previsão de vendas, gestão de territórios e gestão de pipeline.

Adicionalmente, a suite “Lead to Money” inclui soluções para gestão do desempenho de vendas (SPM), execução de vendas, incluindo aplicações configure-price-quote (CPQ), capacitação de vendas, através de aplicações de aprendizagem, engagement de clientes e analytics. As soluções SPM da CallidusCloud proporcionam às equipas comerciais um conhecimento instantâneo da sua compensação associada a produtos específicos, configurações de preços e redução de erros no cálculo das comissões de vendas e acordos de compensação. As soluções CallidusCloud CPQ permitem que as equipas de vendas identifiquem e configurem os pacotes de produtos que tenham regras integradas para descontos, podendo gerar propostas para os clientes no local e durante a conversa com o cliente. As soluções CallidusCloud CPQ também podem gerar automaticamente contratos em tempo real, mesmo quando o vendedor está com o cliente. Parte da oferta da CallidusCloud é orientada às vendas e consiste numa plataforma de aprendizagem, nativa em dispositivos móveis, chamada "Litmos", que mostra um crescimento sólido.

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