2021-7-22

NEGÓCIOS

Salesforce finaliza aquisição da Slack

Empresas estão a desenvolver em conjunto uma plataforma de Customer Relationship Management - Slack-first Customer 360

 

A Salesforce anunciou a conclusão da aquisição da Slack Technologies. “Não poderíamos estar mais entusiasmados em ter a Slack como parte da família Salesforce, e combinar o CRM nº 1 e a plataforma digital pioneira para o trabalho remoto no mundo”, afirma Marc Benioff, Presidente e CEO da Salesforce e Stewart Butterfield, CEO e Co-Fundador da Slack completa que “a Salesforce e a Slack estão posicionadas de uma forma única para liderar essa mudança histórica para um mundo marcadamente digital. Não poderia estar mais entusiasmado com o que está para vir”.

As rotinas de trabalho pós-pandemia exigem um repensar dos escritórios e das relações entre as equipas, líderes empresariais, clientes e Parceiros. Com o trabalho remoto, a digitalização tornou-se fulcral não só para o crescimento das empresas como, e sobretudo, para a sua sobrevivência. É com o intuito de criar um sistema operacional de negócios para o novo mundo do trabalho que surge a junção da Salesforce e da Slack. Benioff acrescenta que “juntos, iremos definir o futuro do software empresarial, e criar os escritórios digitais que permitam a todas as empresas terem sucesso e partilharem-no com os clientes e os colaboradores, a partir de qualquer lugar”.

O plano é desenvolver o Customer Relationship Management (CRM) numa plataforma chamada Slack-first Customer 360, que oferece às empresas uma plataforma para conectar com os vários atores, fornecendo aplicações para o workflow quotidiano. Pelas palavras de Wayne Kurtzman, Diretor de Pesquisa da IDC para Social, Comunidades e Colaboração, “a Salesforce vai criar um espaço de trabalho moderno que permite colaboração, comunidades, comunicações, funcionalidade de CRM, experiência do cliente e IA num ecossistema que irá acolher outras integrações para estender a funcionalidade da empresa”, explica 

Bret Taylor, Presidente e Chief Operating Officer da Salesforce assegura que “aprendemos ao longo do último ano que o local de trabalho não voltará a ser o que era antes” e acrescenta que “em conjunto, a Slack e a Salesforce Customer 360 irão fornecer a todas as empresas do mundo uma única fonte de verdade para os seus negócios e uma única plataforma para conectar colaboradores, clientes e parceiros entre si e com as aplicações que utilizam todos os dias”.

Atualmente, cerca de 380 mil colaboradores da IBM estão a trabalhar juntos na Slack, com vários fluxos de trabalho Salesforce Sales Cloud e Service Cloud, “impulsionando o sucesso de clientes em todos os locais e fusos horários”, dizem em comunicado. “Estamos continuamente obcecados em satisfazer os nossos clientes e em oferecer-lhes a melhor experiência e valor em cada interação”, declara Arvind Krishna, Presidente e CEO da IBM, porque “a união entre a Salesforce e a Slack irá ajudar a que nos tornemos mais conectados, mais produtivos e mais inovadores para que possamos dar uma melhor resposta aos nossos clientes”.

A Slack vai continuar a operar sob a marca Slack, com a liderança do CEO e Co-Fundador Stewart Butterfield, que conclui que “temos uma oportunidade única nesta geração para repensar e remodelar como e onde trabalhamos”. Bret Taylor, Presidente e COO da Salesforce, e Stewart Butterfield, CEO e Co-Fundador da Slack, vão realizar um evento no dia 17 de agosto, pelas 10 horas, para partilhar mais sobre a fusão de ambas empresas.

Recomendado pelos leitores

Decunify anuncia novo Diretor de Vendas
NEGÓCIOS

Decunify anuncia novo Diretor de Vendas

LER MAIS

IBM Portugal nomeia novo presidente
NEGÓCIOS

IBM Portugal nomeia novo presidente

LER MAIS

Fusão entre Tech Data e Synnex dá lugar à TD Synnex
NEGÓCIOS

Fusão entre Tech Data e Synnex dá lugar à TD Synnex

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 80 SETEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 80 SETEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.