2021-1-07

NEGÓCIOS

Reduza custos. Reduza recursos. Reduza a gestão de IT da sua empresa com o APTARE IT Analytics

O APTARE IT Analytics gera os insights unificados para otimizar o complexo ambiente de IT de uma organização

A CESCE SI, Parceira da Veritas em Portugal, tem a solução para as organizações que têm como principal desafio a complexidade e diversidade de diferentes ambientes de IT: O APTARE IT Analytics, uma plataforma analítica de IT para toda a infraestrutura de uma empresa e que funciona com todas as principais soluções de armazenamento, cloud e backup.

O APTARE IT Analytics oferece visibilidade centralizada para multi-vendors de infraestrutura de IT, proporcionando insights ativos por meio de um único dashboard, incluindo os ambientes on-premises, híbridos e multicloud.

Esta solução tem como principais benefícios a otimização do armazenamento e custos, a mitigação dos riscos para cumprir SLAs, simplificação da conformidade de backup, a visibilidade sobre o desempenho e a integridade do armazenamento e backup e a implementação do retorno para armazenamento, backup e virtualização.

O APTARE IT Analytics pode simplificar a conformidade com a cópia de segurança e ganhar visibilidade no desempenho e integridade de backup, uma vez que esta solução sabe onde residem os seus dados desprotegidos, quais os clientes que o software de backup desconhece, se as cópias de segurança foram concluídas com sucesso e se existe o cumprimento dos requisitos de conformidade únicos.

Desta forma, reduz-se a complexidade da proteção de dados, minimizasse o erro humano e existe uma identificação proativa dos problemas.

Quanto à otimização do armazenamento e custos, o APTARE IT Analytics fornece relatórios de capacidade de armazenamento de ponta a ponta, permitindo às organizações gerir eficazmente os recursos de armazenamento de dados e utilizar o armazenamento disponível no seu ambiente de IT.

Todas estas características oferecem benefícios como o aumento da precisão do planeamento da capacidade, ganhos na visibilidade no consumo real de recursos e a otimização do desempenho do armazenamento enquanto existe uma diminuição as despesas de capital.

Pode ainda utilizar-se o APTARE IT Analytics para compreender onde estão a ser consumidos os recursos de IT e podem ser cobrados custos aos clientes finais ou unidades de negócio pela capacidade e desempenho, sendo que este consegue saber quem ou o que está a consumir a sua capacidade de armazenamento, quais aplicações/unidades de negócio estão a consumir os seus recursos de IT mais rápidos e quais os departamentos que estão a consumir a quantidade de dados para efeitos de chargeback

Assim, é possível obter relatórios de nível de gestão para ambientes de vários arrendamentos, fornecer visibilidade e reporte em backup, armazenamento e recursos virtuais para gerir o custo e a procura.

Para os ambientes de IT heterogéneos, a interoperabilidade do APTARE, através de uma vasta gama de produtos e tecnologias, simplifica consideravelmente a gestão, reduz o risco, otimiza os recursos de armazenamento e poupa custos operacionais.

Mais informações sobre o APTARE em:  https://www.veritas.com/form/requestacall/aptare-it-analytics

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Veritas.

Recomendado pelos leitores

Confinamento: TIC escapam ao lockdown - Atualizado
NEGÓCIOS

Confinamento: TIC escapam ao lockdown - Atualizado

LER MAIS

Atos em negociações para adquirir DXC Technology
NEGÓCIOS

Atos em negociações para adquirir DXC Technology

LER MAIS

Pontual cria roadmap de transformação digital para apoiar escritório de contabilidade
NEGÓCIOS

Pontual cria roadmap de transformação digital para apoiar escritório de contabilidade

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.