2019-8-07

NEGÓCIOS

Receitas da CGI crescem 6,1%

Em dólares canadianos, as receitas correspondem a 3 mil milhões. Em moeda corrente, o crescimento em relação a 2018 é de 6,6%

A CGI comunicou os seus resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre fiscal do ano. É apresentado um crescimento da receita na ordem dos 6,1%, o que representa um aumento de 179,1 milhões de dólares canadianos, ascendendo a uma receita global de 3,12 mil milhões de dólares canadianos.

Em moeda corrente, as receitas cresceram em 6,6%, tendo em conta as flutuações das moedas estrangeiras terem um impacto negativo de 14,0 milhões de dólares canadianos.

Em termos de resultados ajustados antes de juros e impostos (EBIT), o resultado alcançado neste terceiro trimestre fiscal foi de 474,2 milhões de dólares canadianos, um aumento de 38,9 milhões de dólares canadianos relativamente ao mesmo período de 2018, o que representa uma margem de 15,2% e uma melhoria de 40 pontos percentuais face ao mesmo período do ano passado.

Neste terceiro trimestre fiscal de 2019, os ganhos líquidos da CGI foram de 309,4 milhões de dólares canadianos, o que significa um aumento de 21,1 milhões de dólares canadianos face ao mesmo período do último ano. As receitas diluídas por ação foram de 1,12 dólares canadianos, num aumento de 12,0% face ao valor de 1,00 dólar canadiano do ano anterior.

Os resultados líquidos que excluem itens específicos foram de 337,2 milhões de dólares canadianos, numa subida de 27,5 milhões de dólares canadianos face ao terceiro trimestre fiscal de 2018, o que representa uma margem de 10,8%. Tendo em consideração a mesma base, os ganhos por ação cresceram em 13,0% para 1,22 dólares canadianos por ação diluída, o que significa um aumento face aos 1,08 dólares canadianos do mesmo período em 2018.

George D. Schindler, Presidente e CEO da CGI, referiu estar “bastante satisfeito com os resultados deste trimestre pelo facto de apresentarem um crescimento continuado das receitas e da expansão dos nossos ganhos numa altura em que estamos a executar a nossa estratégia de construção e compra em todos os segmentos de operação. Além disso, continuamos a assistir a uma forte procura por parte dos clientes dos nossos serviços end-to-end em todo o mundo”.

Recomendado pelos leitores

Schneider Electric estabelece Parceria com a Brinc
NEGÓCIOS

Schneider Electric estabelece Parceria com a Brinc

LER MAIS

Primavera distingue Parceiros do ano
NEGÓCIOS

Primavera distingue Parceiros do ano

LER MAIS

Gfi compra i2S para crescer no setor dos seguros
NEGÓCIOS

Gfi compra i2S para crescer no setor dos seguros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 61 OUTUBRO 2019

IT CHANNEL Nº 61 OUTUBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.