2017-9-08

NEGÓCIOS

Rapid7 adquire Komand e expande portfólio de orquestração e automação de segurança

Com a aquisição da Komand, a Rapid7 expande a sua oferta de orquestração e automação de segurança, com o objetivo de ajudar os clientes a reduzir os tempos de resolução, maximizar recursos e ultrapassar a complexidade do ecossistema de segurança

As soluções de software da Rapid7 oferecem analítica avançada com o objetivo de ajudar as equipas de IT e de segurança a gerir risco, responder a ataques e a monitorizar eficazmente as operações. A tecnologia de orquestração e automação da Komand vem ajudar a expandir as capacidades da plataforma Insight da Rapid7, ajudando as equipas de IT a aumentarem a sua produtividade ao reduzirem o tempo de resposta aos incidentes.

Os utilizadores desta solução conjunta serão capazes de identificar os riscos, responder aos incidentes e endereçar os problemas de forma automática e mais rapidamente, com uma menor intervenção humana.

“Estamos bastante entusiasmados por receber a equipa da Komand na Rapid7. A necessidade de soluções bem concebidas de segurança e IT automation é real; os recursos são escassos, os ambientes estão a tornar-se mais complexos e as ameaças estão a aumentar”, refere Corey Thomas, presidente e CEO da Rapid7. “As soluções de IT e de segurança têm de evoluir através de uma automação context-driven, permitindo que os profissionais de cibersegurança e iT se foquem em atividades mais estratégicas”.

A plataforma Insight processa mais de 56 mil milhões de eventos e monitoriza milhares de dispositivos diariamente. Agora, ao estar integrada com a tecnologia da Komand, a plataforma será capaz de expandir ainda mais as suas capacidades.

“Quando definimos a missão da Komand, havia um objetivo que sempre nos inspirou: ajudar equipas de segurança e IT com menos recursos a impulsionar mais eficazmente aquilo que têm à sua disposição”, comenta Jen Andre, founder and CEO, Komand. “A Rapid7 demonstrou partilhar esta visão e tornou bastante evidente o seu compromisso com as comunidades de segurança e IT, a génese da plataforma Insight, e a empresa tem o foco voltado para a construção de soluções que simplificam processos complexos”.

A Rapid7 não conta para já, obter lucro financeiro significativo através desta aquisição, mas está confiante com o futuro desta fusão.

“Ficámos impressionados com a tecnologia desenvolvida pela equipa da Komand e acreditamos que juntos seremos capazes de desenhar soluções que tornam as equipas de segurança e de IT muito mais produtivas”, sublinha Lee Weiner, chief product officer da Rapid7. “A complexidade dos ecossistemas atuais de segurança e de IT colocaram as equipas de operações de segurança e IT numa desvantagem significativa quando estas tentam responder rapidamente. Ao desenvolver tecnologia contextualizada de automação, seremos capazes de reduzir o tempo necessário para responder a incidentes- onde minutos podem traduzir-se numa diferença entre um problema pequeno ou uma perda significativa”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Recomendado pelos leitores

Gartner inclui Claranet no Quadrante Mágico de DCO/HIMS
NEGÓCIOS

Gartner inclui Claranet no Quadrante Mágico de DCO/HIMS

LER MAIS

SAS reúne Parceiros e clientes para debater impacto da nova Norma IFRS17
NEGÓCIOS

SAS reúne Parceiros e clientes para debater impacto da nova Norma IFRS17

LER MAIS

Arquivo Distrital de Braga alberga acervo sobre os primórdios da programação informática
NEGÓCIOS

Arquivo Distrital de Braga alberga acervo sobre os primórdios da programação informática

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.