2017-5-24

SEGURANÇA

Rapid7 atualiza Insight Platform

A Rapid7 Insight Platform conta agora com duas novas soluções integradas: a InsightVM, para gestão de vulnerabilidades, e a InsightAppSec, para teste de segurança de aplicações

Rapid7 atualiza Insight Platform

A Rapid7, um dos Parceiros da Ingecom, atualizou a plataforma Insight, uma solução que reúne, numa única plataforma, capacidades de gestão de vulnerabilidades, user behavior analytics (UBA), IT log analytics e segurança de aplicações, sendo capaz de processar mais de 50 mil milhões de eventos e de monitorizar milhões de ferramentas diariamente, afirma fabricante.

Baseada na cloud, a plataforma possibilita que os profissionais de segurança e de IT partilhem dados, conclusões de resultados e fontes de analítica/processamento. A Rapid7 promete reduzir significativamente o total cost of ownership aplicado às subscrições on-premises de soluções analíticas, sendo que a sua plataforma é escalável, atuando em conformidade com as necessidades dos utilizadores.

“A complexidade desnecessária está no centro de grande parte dos problemas que as equipas de IT e de segurança enfrentam atualmente. A plataforma cloud-based e analytics-driven da Rapid7 evoluiu pela necessidade dos profissionais de segurança e de IT possuírem soluções intuitivas que rápida e facilmente proporcionem respostas para reduzir riscos”, refere Lee Weiner, chief product officer na Rapid7. “Ao criar uma plataforma que possibilita que múltiplas aplicações partilhem dados, conclusões de pesquisas, e processamento analítico, estamos a melhorar a experiência dos nossos clientes, oferecendo respostas mais rápidas e reduzindo o custo de ownership”.

A analítica na qual a plataforma se baseia, está alicerçada em user behavior e exposure analytics, tecnologias de deteção de fraude, visibilidade de ameaças, intelligence feeds e machine learning- componentes que são correlacionadas com dados dos clientes oriundos de sacos de rede e endpoints.

Rapid7 InsightVM

A Rapid7 InsightVM foi desenvolvida sobre a solução Nexpose com o objetivo de impulsionar o poder da cloud ao facultar respostas em tempo real às questões críticas dos profissionais de segurança. A monitorização contínua da InsightVM reúne dados, sejam eles provenientes de agentes ou não, como forma de dar aos profissionais de segurança uma melhor visibilidade dos riscos de pegada da rede, incluindo cloud e endpoints.

Desenvolvida para oferecer uma forma eficiente, totalmente disponível e escalável de coletar dados de vulnerabilidades e minimizar os riscos, a solução avalia alterações nas redes dos utilizadores no momento em que estas ocorrem, permitindo que os profissionais de segurança consigam compreender e gerir rapidamente o risco sob o qual a sua organização está.

InsightAppSec

A InsightAppSec, por enquanto em versão beta, deverá integrar um conjunto de caraterísticas que prometem facultar mais dados e uma visibilidade melhorada às aplicações. Esta solução afirma-se como um tradutor universal que interpreta automaticamente novas tecnologias que estejam a ser utilizadas hoje em dia em aplicações web e mobile.

Recomendado pelos leitores

Mercado de SASE cresce 31% em 2023
SEGURANÇA

Mercado de SASE cresce 31% em 2023

LER MAIS

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA
SEGURANÇA

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.