2021-5-14

NEGÓCIOS

Programa de Parceiros da HP é expandido aos retalhistas

O HP Amplify, o Programa de Parceiros da HP, foi otimizado para impulsionar o crescimento a longo prazo e a formação digital do Canal de retalho

Programa de Parceiros da HP é expandido aos retalhistas

A HP anunciou a extensão do HP Amplify para o seu vasto ecossistema de mais de 1.350 retalhistas online, omnicanal e com lojas físicas. Apresentado no outono de 2020 aos Parceiros comerciais, este novo Programa de Parceiros, suportado numa estrutura única e integrada, disponibiliza os conhecimentos, capacidades e ferramentas de colaboração necessárias para impulsionar a transformação e o crescimento digital à medida que os comportamentos de compra dos consumidores continuam a evoluir. A HP começará a fazer a transição dos Parceiros retalhistas para o Programa HP Amplify a partir de agosto de 2021 e irá dar continuidade a esta transição durante o ano.

Construído sobre uma estrutura simplificada e global, disponibiliza duas opções diferentes de participação para os Parceiros (Synergy e Power) com requisitos e compensação distintos. O HP Amplify foi concebido desde o início para transformar a informação e a análise de dados em novas abordagens que estimulem estratégias, orientem a inovação e recompensem os Parceiros pelo seu desempenho, colaboração e capacidades. Simultaneamente, o HP Amplify visa acelerar a transformação digital com novas perspetivas, construindo uma cultura baseada em dados e aumentando o conhecimento comum com ferramentas de colaboração.

"Para a indústria de IT em geral, e para o Canal retalhista especificamente, é evidente que o business as usual já não é uma opção. A HP Amplify não só facilita aos Parceiros retalhistas trabalharem com a HP, mas também apresenta um percurso claro, construído sobre uma estrutura comprovada, para a transformação digital dos seus modelos de negócio, permitindo ao mesmo tempo um crescimento sustentado a longo prazo", explica Christoph Schell, Comercial Director da HP. "Juntamente com a nossa comunidade de Parceiros, estamos a reinventar a experiência dos consumidores com os nossos produtos e serviços, investindo nas nossas capacidades partilhadas enquanto desenvolvemos novas áreas de investimento continuar a crescer, para nos mantermos competitivos e melhorarmos a satisfação dos nossos clientes".

O setor do retalho tem sido sujeito a um ritmo acelerado de mudança - acelerada pela pandemia – e impulsionada pela crescente procura de produtos que permitam trabalhar, aprender e divertir em casa. De acordo com a consultora Gartner, será fundamental capitalizar a dinâmica das experiências transformacionais para construir e manter a flexibilidade que é exigida hoje em dia para fazer negócios. Num futuro previsível, as mudanças no comportamento dos consumidores terão um impacto maior no setor do retalho do que qualquer outro fator.

Enquanto o tráfego nas lojas físicas diminuiu pelo efeito da pandemia, as vendas de comércio eletrónico cresceram mais de 27% em 2020 e espera-se que representem 40% do total de vendas de bens de consumo até 2025. Tendências como o trabalho híbrido, a emergência do prosumer e o crescimento contínuo do comércio eletrónico estão a tornar as Parcerias de colaboração no setor do retalho mais essenciais do que nunca. Com a introdução do HP Amplify, a HP está a capacitar os retalhistas para tirarem partido destas mudanças, dotando os Parceiros das ferramentas necessárias para proporcionarem experiências superiores aos clientes e impulsionarem o seu o crescimento futuro.

O HP Amplify oferece uma plataforma comum concebida para permitir estratégias comuns de crescimento no mercado centradas em três pilares fundamentais: desempenho, capacidades e colaboração.

  • Desempenho - Ao mesmo tempo que responde às necessidades únicas dos retalhistas, o novo programa recompensa os Parceiros por uma variedade de indicadores de desempenho ligados ao mix do seu portfólio e volume de vendas. Um quadro de compensação estruturado, aceleradores de vendas e outras ferramentas ajudam os Parceiros retalhistas a avaliar o seu desempenho e as ações que podem levar ao sucesso.
  • Capacidades - Para além do volume de vendas, a HP Amplify recompensa os Parceiros com base em novas capacidades, como análises baseadas em dados, novos modelos de serviço e experiências consistentes online e em loja. O reforço e o desenvolvimento de novas capacidades são apoiados por avaliações e recomendações digitais online baseadas em capacidades essenciais, tendências dos consumidores, benchmarking e melhores práticas. A HP Amplify recompensa os Parceiros que investem nas capacidades para competir - e ganhar - num mundo dominado pelo comércio eletrónico e pelo comportamento do consumidor liderado pelo digital.
  • Colaboração - A mudança transformacional requer Parcerias e colaboração. As empresas que colaboram regularmente com fornecedores podem demonstrar um maior crescimento, custos operacionais mais baixos e maior rentabilidade do que os seus pares da indústria. Os Parceiros que trabalham os seus dados serão capazes de antecipar e permitir resultados mais positivos para os seus clientes conduzindo, em última análise, a aumento de vendas e do valor médio da compra. A HP irá colaborar estreitamente com os Parceiros para aumentar as suas vendas disponibilizando ferramentas para aplicação nível da loja e com recomendações cruzadas entre categorias para aumentar a identificação de novas oportunidades. 

ARTIGOS RELACIONADOS

HP anuncia lançamento de solução de impressão mais inteligente
SERVIÇOS

HP anuncia lançamento de solução de impressão mais inteligente

LER MAIS

HP anuncia nova linha Envy
HARDWARE

HP anuncia nova linha Envy

LER MAIS

HP apresenta novo portátil Pavilion x360
HARDWARE

HP apresenta novo portátil Pavilion x360

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.