2019-5-13

NEGÓCIOS

Primavera BSS cresce 15% no mercado português

A multinacional portuguesa cresceu 4% em 2018, em comparação com o ano anterior. Do crescimento registado destaca-se o contributo da cloud e SaaS

Jorge Batista, co-CEO Primavera BSS

O volume de negócios da empresa portuguesa atingiu os 24,3 milhões de euros no ano de 2018, um aumento de 4% em relação a 2017. Contribuindo para este número, destaca-se o aumento de 30% no mercado de soluções cloud e Software as a Service. O mercado português também teve um papel preponderante, com um crescimento de 15% no período em causa.

A Primavera BSS congratula-se ainda com a “boa performance na área de New Business, a crescer 15% em relação a 2017” e pelo “desempenho da YET e PRIMAVERA Public Services”, spin-offs do grupo para a área das transações eletrónicas e soluções para o setor público, que ajudaram a concluir o ano com 3,3 milhões de euros de EBITDA.

O investimento rondou os 2,5 milhões de euros para a versão 10 do ERP e respetivas soluções verticais para Windows.

“Festejámos o nosso 25º aniversário em 2018, tendo sido por isso um ano marcante e a oportunidade perfeita para refletir, em equipa, em torno dos grandes temas e estratégias para 2019-2021”, afirma o co-CEO da empresa, Jorge Batista. O líder da tecnoógica Primavera BSS fala em três objetivos fundamentais: “conceber e desenvolver produtos de software empresarial inteligentes, gerir o ecossistema de parcerias e colocar-nos como um exemplo de empresa Inteligente” com recurso à Inteligência Artificial e Machine Learning.

Para 2019, a empresa espera contratar mais colaboradores e tem em marcha a inauguração de novos escritórios em Lisboa e em Luanda.

Recomendado pelos leitores

PHC investe no “melhor lugar para trabalhar”
NEGÓCIOS

PHC investe no “melhor lugar para trabalhar”

LER MAIS

IBM Portugal premeia Parceiros do ano
NEGÓCIOS

IBM Portugal premeia Parceiros do ano

LER MAIS

jp.di e Huami formam parceria
NEGÓCIOS

jp.di e Huami formam parceria

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.