2020-8-08

NEGÓCIOS

Pontual e Singeste Beira unem negócios

Desde o dia 1 de julho que toda a equipa e instalções da Singeste Beira trabalham sob a marca Pontual

A Pontual Software Solutions concluiu com sucesso a integração do negócio da Singeste Beira no seu Grupo. Por isso, desde o dia 1 de Julho 2020, toda a equipa e instalações da Singeste Beira trabalham sob a marca Pontual.

Apesar da conjuntura atual provocada pela COVID-19, os responsáveis pelas duas empresas, António Teixeira e Mário Tavares entenderam que, pelo facto de ambas as empresas terem um percurso muito equivalente ao longo de cerca de 30 anos, este seria o momento ideal para se unirem e enfrentarem com mais força e empenho para os desafios do novo normal. Com a integração da Singeste no Grupo Pontual, a Pontual tem agora mais 16 elementos na sua equipa, totalizando mais de cem colaboradores e mais uma delegação no Fundão.

Com este processo de junção, a PONTUAL está a desenvolver duas novas áreas de negócio que não constavam ainda do seu leque de produtos, sendo elas os Serviços de Printing e a representação do software de gestão Eticadata. Mário Tavares, CEO da Singeste, para além de entrar como Partner no Grupo Pontual, assumiu a responsabilidade da unidade de negócio de Sistemas e Managed Services.

Já a Pontual Software Solutions permite à Singeste Beira oferecer mais soluções de software, com especial enfoque na representação das principais softwarehouses nacionais. A Pontual além de desenvolver software específico, detém o nível máximo de parceria de Software Primavera (Premium Partner), PHC (Enterprise Partner) e Sage (Platinum Reseller).

A Singeste Beira sentia a necessidade de oferecer mais e ainda melhor aos seus clientes e entendeu que a melhor forma de o fazer seria unir-se a um grupo forte com uma presença consolidada e reconhecida no mercado, mas que ao mesmo tempo tivesse estratégias e valores que encaixassem no perfil da Singeste e respeitassem o percurso que foi feito ao longo de 30 anos e tudo o que durante este tempo foi construído, nomeadamente a relação com os clientes e viu, por isso na Pontual o parceiro certo para o fazer”, refere Mário Tavares, CEO da Singeste Beira.

Com mais de 2.500 clientes ativos, depois deste processo de união, a Pontual afirma-se cada vez mais como um parceiro de referência a nível nacional, quer pelas marcas que representa quer pelo mercado onde atua.

António Teixeira, CEO da Pontual Software Solutions, explica que “encontrei na Singeste uma empresa com um ADN muito parecido ao nosso, com ambição, atitude e vontade de fazer mais e melhor, ou seja, com uma forma de estar no mercado que se adequa na perfeição com nossa visão”.

Recomendado pelos leitores

PRIMAVERA lança novas soluções para apoiar e-Commerce das organizações
NEGÓCIOS

PRIMAVERA lança novas soluções para apoiar e-Commerce das organizações

LER MAIS

Depois da pandemia, os decisores preparam-se para o workplace do futuro
NEGÓCIOS

Depois da pandemia, os decisores preparam-se para o workplace do futuro

LER MAIS

“Queremos ser reconhecidos como especialistas na prestação de serviços profissionais em plataformas cloud“
NEGÓCIOS

“Queremos ser reconhecidos como especialistas na prestação de serviços profissionais em plataformas cloud“

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.