2019-3-30

NEGÓCIOS

Equinix faz reestruturação na sua direção

Karl Strohmeyer, Sara Baack e Eric Schartz vão abraçar novos desafios na Equinix. Os três executivos têm entre si 24 anos de experiência em cargos de gestão

A Equinix anunciou novas nomeações ao nível dos seus cargos diretivos. Três dos executivos mais veteranos da empresa irão desempenhar novos papéis dentro da companhia nos próximos meses, com o propósito de otimizar as operações junto dos clientes.

Karl Strohmeyer, Sara Baack e Eric Schwartz vão assumir novos cargos na Equinix, para aproveitar todo o potencial da sua capacidade de liderança e experiência, de modo a melhorar os serviços da Equinix como uma plataforma estratégica.

Eric Schwartz, irá desempenhar o cargo de Diretor de Estratégia e Desenvolvimento, liderando as iniciativas de grande escala e planeamento de capital da empresa, bem como o desenvolvimento da estratégia e negócio da companhia. O ainda presidente da EMEA deixará o cargo que ocupa desde 2006, no qual conseguiu aumentar as receitas de 178 milhões para 1.600 milhões de dólares nos últimos dez anos, atingindo os 73 Data Centers IBX em 15 países.

Sara Baack troca a Gestão de Marketing pela Gestão de Produto, liderando a gestão, desenvolvimento e engenharia de produto, bem como a área de marketing onde se destacou nos últimos anos. A gestão de Sara Baack está à frente do Departamento de Marketing desde 2012 e foi marcada por factos de grande relevância para a empresa, como o desenvolvimento do novo portfólio de serviços de interconexão, ou da estratégica da Arquitetura Orientada à Interconexão.

No início do segundo trimestre do ano, Karl Strohmeyer, atual presidente da Equinix na região das Américas, começará a desempenhar a função de Diretor de Clientes e Vendas e será responsável por supervisionar a estratégia geral da empresa. Ficam a seu cargo as vendas, o marketing, o atendimento ao cliente, as soluções comerciais, assim como a gestão regional da empresa na América, EMEA e Ásia-Pacífico.

“Neste momento em que continuamos a melhorar o valor de nossa plataforma global e a desempenhar um papel cada vez mais estratégico na transformação digital dos nossos clientes, estas mudanças na nossa organização permitem-nos ampliar a nossa liderança como empresa de confiança num mundo onde a Cloud surge em primeiro plano. Karl, Sara e Eric somam 24 anos de experiência em cargos executivos na Equinix e eu tenho plena confiança no conhecimento que têm dos nossos clientes e na ajuda que lhes podem proporcionar no seu caminho de transformação digital”, afirmou Charles Meyers, Presidente e CEO da Equinix.

Recomendado pelos leitores

Schneider Electric estabelece Parceria com a Brinc
NEGÓCIOS

Schneider Electric estabelece Parceria com a Brinc

LER MAIS

Primavera distingue Parceiros do ano
NEGÓCIOS

Primavera distingue Parceiros do ano

LER MAIS

Gfi compra i2S para crescer no setor dos seguros
NEGÓCIOS

Gfi compra i2S para crescer no setor dos seguros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 61 OUTUBRO 2019

IT CHANNEL Nº 61 OUTUBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.