2020-10-03

NEGÓCIOS

Nutanix e Intel lançam laboratório de inovação em Parceria

O centro de investigação em engenharia agora criado irá acelerar o desempenho e a fiabilidade dos seus produtos, recorrendo à partilha tecnológica de ambas as entidades

A Nutanix anunciou o lançamento de um novo laboratório de investigação em colaboração com a Intel. O Laboratório de Inovação Conjunta Nutanix-Intel irá dedicar produtos e recursos tecnológicos à exploração, adoção e produção das mais recentes novidades da Intel em informática, redes e armazenamento com o software da Nutanix.

O novo laboratório representa o compromisso de ambas as empresas na criação e integração de novas tecnologias para utilizadores finais, reunindo os mais avançados recursos especializados e o melhor da tecnologia híbrida e multicloud.

A Nutanix compreende a importância de criar sinergias com as empreses líderes do mercado tecnológico. Com o lançamento deste laboratório de inovação com a Intel, estamos a trabalhar de forma ativa em projetos críticos que permitam fornecer a todos os nossos clientes soluções mais simples e invisíveis”, explica Tarkan Maner, Diretor Comercial da Nutanix, acrescentando ainda que “estamos muito satisfeitos com este novo centro de inovação, que será a base para construir uma liderança conjunta em distintos produtos e serviços”.

Para acelerar a inovação conjunta, a Nutanix e a Intel irão criar laboratório físicos, com acesso local e remoto, para permitir a aceleração da adoção de novas tecnologias Intel na arquitetura da Nutanix, aproveitando as ferramentas e experiência para otimizar as soluções conjuntas e gerar e reforçar as estratégias de ambas as empresas.

O lançamento do Innovation Lab com a Nutanix é uma oportunidade fantástica para integrar a última e mais inovadora tecnologia da Intel nos produtos da Nutanix”, afirma Jason Grebe, Vice-Presidente Corporativo de Cloud & Enterprise Solutions Group da Intel. “Com esta colaboração, esperamos conseguir fornecer aos nossos clientes uma maior agilidade e desempenho das suas necessidades concretas de negócio”.

Recomendado pelos leitores

35 anos de Parcerias estratégicas
NEGÓCIOS

35 anos de Parcerias estratégicas

LER MAIS

“Vamos todos os dias para casa com o sentimento de que a missão ainda não está cumprida”
NEGÓCIOS

“Vamos todos os dias para casa com o sentimento de que a missão ainda não está cumprida”

LER MAIS

Primavera cresce no mercado português
NEGÓCIOS

Primavera cresce no mercado português

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 74 FEVEREIRO 2021

IT CHANNEL Nº 74 FEVEREIRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.