2021-7-21

NEGÓCIOS

Noesis reforça oferta de soluções de infraestrutura

A empresa dividiu o seu portfólio de Infrastructure Solutions em Cloud & Security e IT Operations & Infrastructure

Face à atual conjuntura e aos desafios que a pandemia gerou para as organizações, a Noesis definiu uma nova estratégia que reforçou e dividiu o portfólio de Infrastructure Solutions em duas ofertas - Cloud & Security e IT Operations & Infrastructure. Para José Pereira, IT Operations, Cloud & Security Director na Noesis, “esta alteração é uma evolução natural e permite-nos capitalizar a experiência crescente e o conjunto de referências muito relevantes que temos, quer a nível nacional, quer internacional, em cada uma destas áreas”.

Para a consultora, a decisão é o “culminar de um caminho de crescimento sólido, de especialização e de capacitação da equipa e da unidade”, que “torna mais claro o que poderemos oferecer, os nossos serviços, a expertise e as parcerias estratégicas que dispomos em cada uma destas áreas”, explica José Pereira. 

A empresa clarifica que a relevância da sua oferta nas áreas de Cloud & Security surge com a crescente necessidade e aposta das organizações na jornada para a cloud. Como consequência, surgiram novos desafios a nível de cibersegurança e foi reafirmada a importância de incorporar infraestruturas inovadoras e ágeis, modelos financeiros otimizados e modelos operacionais mais eficientes. Pereira acrescenta que “por outro lado, esta reconfiguração permitirá também integrar no nosso portfólio, as competências do Grupo Altia, que integrámos em 2020, e que dispõe, por exemplo, de 3 data centers, que tornam a nossa proposta de valor ainda mais relevante para os nossos clientes”.

No que concerne IT Operations & Infrastructure, a Noesis reforça a sua “experiência nas áreas de Data Center Technology”, com um conjunto de serviços que vão desde o design à implementação dos componentes core de data center. Isto inclui computação, storage & arquivo, network, soluções de hiperconvergência, virtualização e disaster recovery, passando por soluções avançadas de monitorização, observabilidade e automação que visam gerir de forma integrada as infraestruturas. 

Ao nível de IT Operations, a oferta da Noesis foca-se numa arquitetura de managed services, sustentada pelos Centros de Excelência de Lisboa, Porto, Coimbra e Idanha-a-Nova da Noesis, “que garantem 24x7 o Keep the Lights On das organizações”. Nessa área, estão ainda incluídos os serviços de service desk, Administração de Sistemas e Plataformas, incluindo plataformas Outsystems, Administração Cloud  - plataformas Azure e AWS -, Security Operation Center e Desktop Management.

Recomendado pelos leitores

Canalys define ‘Champions’ do Canal em cibersegurança
NEGÓCIOS

Canalys define ‘Champions’ do Canal em cibersegurança

LER MAIS

Parceiros debatem mudanças de paradigma pós-pandemia
NEGÓCIOS

Parceiros debatem mudanças de paradigma pós-pandemia

LER MAIS

Microsoft lança iniciativa para Parceiros portugueses
NEGÓCIOS

Microsoft lança iniciativa para Parceiros portugueses

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 79 JULHO 2021

IT CHANNEL Nº 79 JULHO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.