2017-7-11

CLOUD

NFON chega a Portugal com ambição de levar telefonia das empresas para modelo all IP

A NFON, fornecedor de soluções de telefonia cloud, apresentou-se oficialmente ao mercado português com a ambição de migrar para o digital os telefones das empresas. Wisdon é Parceiro exclusivo de revenda e implementação

NFON chega a Portugal com ambição de levar telefonia das empresas para modelo all IP

Portugal é o 13º país a receber uma filial da NFON, empresa de sistemas de telefonia cloud (VoIP) sediada em Munique, na Alemanha, que nasceu há dez anos como uma startup e que é hoje um dos maiores providers de telefonia digital, com mais de 15 mil clientes e 1,2 mil Parceiros. Com a entrada em Portugal, a NFON Iberia – com sucursal em Espanha desde 2015 – inicia de imediato as operações. Markus Krammer ficará à frente desta unidade, como diretor-geral da NFON Iberia.

 

A oferta da NFON assenta num sistema de telefonia cloud, escalável e flexível, que leva para a ‘nuvem’ a central telefónica das empresas. Com um modelo de aquisição OPEX, sem investimentos associados, a solução pode suportar desde 3 extensões telefónicas até centenas ou milhares.

 

Markus Krammer, diretor-geral da NFON Ibéria

As soluções da NFON adequam-se, assim, tanto às necessidades de uma PME como às de uma grande organização, e o objetivo da empresa é de conquistar o SMB. Este é um dos principais argumentos da NFON para vingar no nosso mercado, a par da ausência de contratos de fidelização, dando às empresas a oportunidade de mudar mensalmente e de pagar por extensão telefónica, o que permite ajustar o número de extensões às necessidades do negócio.

As soluções da NFON em demonstração na apresentação oficial da empresa ao mercado português

Durante o lançamento oficial da nova filial, Hans Szymanski, CEO da NFON AG, realçou que “a telefonia clássica vai mudar para o digital nos próximos anos” e que “Portugal é um mercado muito atrativo”, pelo dinamismo do setor do turismo, em concreto (para o qual a empresa tem uma solução específica, a Nhospitality), mas sobretudo pelos mais de dois milhões de extensões telefónicas que existem no mercado empresarial e que deverão começar a migrar para um modelo cem por cento IP nos próximos cinco anos, à medida que as empresas abraçam a transformação digital.

Hans Szymanski revelou que a NFON prevê investir entre 3 a 5 milhões de euros nos próximos 3 a 5 anos, no mercado português, com a possibilidade de aumentar o investimento caso os resultados superem as expetativas. Para já, a empresa assegura venda e suporte localizados em Portugal.

                                                                                                     Hans Szymanski, CEO da NFON AG

Em Portugal, o parceiro de telecomunicações é a Colt Technologies, que assegura a conetividade aos operadores. No nosso mercado, a NFON trabalhará em exclusivo com um único Parceiro, a Wisdon, que distribuirá e implementará as soluções, com foco nas áreas de Enterprise Communication e Cloud Services. 

Segundo adiantou ao IT Channel Martinho Dutschke, founding partner da Wisdon, a empresa não descarta a possibilidade de recorrer a Parceiros locais sempre que se justifique, em particular no Algarve, região com uma elevada concentração de unidades hoteleiras. O Parceiro, que conta com uma equipa de 15 pessoas, identifica no mercado português "um potencial enorme" para a adoção das soluções da NFON, com Martinho Dutschke a salientar durante a apresentação que a mesma dependerá "dos decisores e da transição das empresas para o digital".

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.