2020-5-20

NEGÓCIOS

Case Study

Milestone responsável pelo projeto de implementação do Grupo Tecnimede

Grupo Tecnimede selecionou a Milestone para executar o seu projeto de migração dos sistemas SAP para SAP S/4HANA

Milestone responsável pelo projeto de implementação do Grupo Tecnimede

A Milestone, consultora na área de tecnologias de informação, foi selecionada pelo Grupo Tecnimede para executar o seu projeto de migração dos sistemas SAP para SAP S/4HANA.

O desafio

Com este projeto, o Grupo Tecnimede pretende dar c ontinuidade a uma política de modernização dos seus sistemas de informação, perspetivando-se, após a conclusão do processo de migração, a implementação de um conjunto de melhorias nos processos operacionais potenciadas por novas funcionalidades disponibilizadas pela SAP na sua nova plataforma inteligente SAP S/4HANA.

Com este projeto, o Grupo Tecnimede espera ficar dotado de um sistema que permita evoluir ao nível dos processos de negócio, adotando novas tecnologias e melhores práticas, agora disponíveis na nova plataforma digital da SAP, o SAP S/4HANA.

“Uma vez que as oportunidades de melhoria aos processos de negócio serão identificadas no decorrer do projeto ainda é prematuro quantificar o potencial de melhorias, no entanto, as expetativas são elevadas especialmente em áreas em que o S/4HANA apresenta soluções bastante interessantes e inovadoras que vão permitir dar continuidade à concretização dos nossos objetivos de transformação digital”, afirma Sérgio Bruno Santana, CIO do Grupo Tecnimede.

A solução

A Milestone é Parceira da SAP desde 2010 e tem, já a esta data, a decorrer um conjunto de projetos suportados na nova versão S/4HANA. A adoção do SAP S/4HANA acaba por representar uma evolução para o Grupo Tecnimede, uma vez que o grupo já utiliza soluções SAP na gestão dos seus processos operacionais e de gestão.

“Os projetos de migração ou novas implementações de SAP S/4HANA estão, neste momento, na agenda de todos os diretores de IT e Grupos Empresariais que se apoiam em tecnologia SAP para realização dos seus Projetos de transformação digital, existindo, por esse motivo, uma forte procura no mercado de competências comprovadas em projetos desta natureza. A Milestone conta, neste momento, com cerca de cem consultores SAP, todos eles preparados para a realização deste tipo de projetos”, garante Nuno Almeida, administrador da Milestone.

Para Sérgio Bruno Santana, “a Milestone é um Parceiro de referência no Grupo Tecnimede no que respeita a implementação de soluções SAP. Trabalhamos em conjunto há vários anos e existe uma relação mútua de confiança. Trabalhar com um Parceiro que conhece detalhadamente a nossa implementação SAP tem claras vantagens num processo desta natureza”.

A solução SAP S/4HANA é um sistema de planeamento dos recursos empresariais, inteligente e integrado, que está preparado para responder às necessidades específicas da indústria farmacêutica e que visa ajudar o Grupo Tecnimede a operar de forma simplificada e otimizada. Baseada nas melhores práticas, esta solução permite ao Grupo Tecnimede a adaptação das tecnologias de informação ao seu negócio, que por sua vez, se torna apto para evoluir, inovar e adaptar-se rapidamente às novas e futuras tendências do mercado.

A solução SAP S/4HANA amplia o valor da simplificação dos processos para todas as linhas de negócio e indústrias. Com base em capacidades analíticas, permite mais conhecimento, um alto nível de granularidade no suporte às decisões de negócio e, ainda, a reinvenção em tempo real dos processos de negócio.

A SAP S/4HANA está concebida para impulsionar a inovação das empresas e o desenvolvimento de novos modelos de negócio, num mundo cada vez mais complexo, digital e interligado.

Os resultados

“Cada vez mais as organizações, públicas e privadas veem como pré-requisito a implementação de uma solução que não só lhes possibilite crescer, inovar, desenvolver novos produtos ou serviços, como também os capacite a adotar novos modelos de negócio”, explica Manuela Martins, S/4HANA & Supply Chain Solution Advisor.

Todos os anos são disponibilizadas inovações com atualizações relevantes e, até à data de hoje, cerca de 50 organizações em Portugal, de múltiplas indústrias do setor primário, secundário e terciário, já adotaram SAP S/4HANA com sucesso comprovado.

Atualmente, para a solução SAP S/4HANA está publicado um plano de evolução (roadmap) a três anos.

Para Nuno Almeida, administrador da Milestone, a relação continuada de Parceria que privilegiam com os seus clientes, poderá ter sido o fator decisivo na escolha da Milestone para realização deste projeto. 

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.