2019-1-28

NEGÓCIOS

Microsoft adquire Citus Data

Tecnológica de Redmond reafirma o compromisso com Open Source e com a performance Azure PostgreSQL

A Microsoft anunciou na última sexta-feira, através do seu blog oficial, a aquisição da Citus Data. Segundo a Microsoft, esta compra destina-se a diferenciar o serviço de banco de dados do Azure para PostgreSQL.

Na publicação no blog, assinada por Rohan Kumar, Corporate Vice-President da divisão Azure Data, a Microsoft explica que está “comprometida em construir uma plataforma aberta que seja flexível e ofereça aos clientes opções de tecnologia que atendam às suas necessidades exclusivas”.

A Microsoft explica que oferece continuamente “opções e flexibilidade com os nossos serviços de banco de dados relacional de software livre baseados em comunidade totalmente geridos, abrangendo MySQL, PostgreSQL e MariaDB. Isto baseia-se nos nossos outros investimentos em código aberto no SQL Server no Linux, um banco de dados NoSQL multi-modelo com o Azure Cosmos DB e suporte para análise de código aberto com os ecossistemas Spark e Hadoop. Com a aquisição do GitHub, continuamos a expandir o nosso compromisso de capacitar os desenvolvedores a obter mais em cada estágio do ciclo de vida de desenvolvimento”.

A Citus é uma extensão de código aberto para o PostgreSQL que transforma o PostgreSQL num banco de dados distribuído, aumentando drasticamente o desempenho e a escala para desenvolvedores de aplicações. Como o Citus é uma extensão do PostgreSQL de código aberto, oferece às empresas as vantagens de desempenho de um banco de dados escalável horizontalmente, mantendo-se atualizado com as mais recentes inovações do PostgreSQL. A Citus está disponível como um banco de dados totalmente gerido como um serviço, como software corporativo e como um download gratuito de código aberto.

Em conjunto, a Microsoft e a Citus Data vão desbloquear o poder dos dados, permitindo que os clientes dimensionem aplicações SaaS complexos e acelerarem o tempo de insight com análises em tempo real em milhares de milhões de linhas, tudo com as conhecidas ferramentas do PostgreSQL conhecidas e adoradas.

Recomendado pelos leitores

Sofia Tenreiro de saída da Cisco Portugal
NEGÓCIOS

Sofia Tenreiro de saída da Cisco Portugal

LER MAIS

Rui Barros lidera Accenture Technology em Portugal
NEGÓCIOS

Rui Barros lidera Accenture Technology em Portugal

LER MAIS

Apple na liderança na venda de smartphones no Q4 de 2018
NEGÓCIOS

Apple na liderança na venda de smartphones no Q4 de 2018

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.