2020-1-10

NEGÓCIOS

Marco Fanizzi é nomeado vice-presidente de vendas da Commvault para a região EMEA

A Commvault nomeou Marco Fanizzi, antigo vice-presidente da Dell Technologie, como vice-presidente para a região EMEA.

Marco Fanizzi conta com mais de 30 anos de experiência na indústria dos dados empresariais. Ocupou cargos séniores na Dell Technologies, o último como vice-presidente e diretor-geral em Itália, bem como cargos de direção comercial na Veritas/Symantec, onde dirigiu as vendas através do canal de distribuição e de estratégias de compromisso com o cliente.

“Acredito que a ampla experiência de Marco - especialmente nos sectores financeiro e empresarial de toda a Europa - acelerará rapidamente a expansão do nosso, já de si crescente, negócio na EMEA. A qualidade da nossa equipa de liderança global é insuperável e temos um claro objetivo de simplificar, inovar e executar. O Marco conseguiu tudo isto centrando-se nas necessidades dos parceiros e clientes, e sei que continuará a fazê-lo”, afirma Riccardo Di Blasio, Chief Revenue Officer da Commvault.

Com efeitos imediatos, Fanizzi irá liderar os objetivos de crescimento da empresa em mais de 70 mercados da Europa, Médio Oriente e África com o objetivo de conduzir a companhia ao crescimento e fortalecer sua presença global.

De forma a reforçar a equipa go-to-market da Commvault e revigorar a sua visão estratégica para a inovação e crescimento global da empresa, existiram ainda outras contratações.

A empresa nomeou o ex-executivo da EMC, David Boyle, como vice-presidente de vendas para a América, o ex-executivo da VMWare, Mercer Rowe, para impulsionar a estratégia de canal mundial da Commvault e Callum Eade, como vice-presidente para a região da Ásia-Pacífico.

A Commvault assenta as bases da sua visão do futuro na Cloud, com a aquisição da e,presa, especialista em armazenamento definido por software Hedvig e com o lançamento da Metallic, uma empresa da Commvault que oferece gestão e proteção de dados basados em SaaS.

"A Commvault não é apenas um líder de mercado reconhecido do ponto de vista tecnológico, mas também uma empresa que está a estabelecer um mercado completamente novo para a integração perfeita dos processos de armazenamento e gestão de dados. Estes são passos audazes e pioneiros para qualquer fornecedor do mercado e é necessário assegurar-nos de que todos os nossos utilizadores da EMEA tenham consciência disto. A minha primeira prioridade é passar tempo com as nossas pessoas, clientes e parceiros para ouvir o que necessitam e esperam da próxima geração de soluções de gestão de dados, para que possamos continuar a satisfazer as suas necessidades", sublinha Fanizzi.

Recomendado pelos leitores

IT em tempos de COVID-19: os heróis invisíveis da pandemia
NEGÓCIOS

IT em tempos de COVID-19: os heróis invisíveis da pandemia

LER MAIS

Sage Partner Program adapta-se aos desafios do COVID-19
NEGÓCIOS

Sage Partner Program adapta-se aos desafios do COVID-19

LER MAIS

Mind Source regista crescimento de 23%
NEGÓCIOS

Mind Source regista crescimento de 23%

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.