2020-1-10

NEGÓCIOS

Marco Fanizzi é nomeado vice-presidente de vendas da Commvault para a região EMEA

A Commvault nomeou Marco Fanizzi, antigo vice-presidente da Dell Technologie, como vice-presidente para a região EMEA.

Marco Fanizzi conta com mais de 30 anos de experiência na indústria dos dados empresariais. Ocupou cargos séniores na Dell Technologies, o último como vice-presidente e diretor-geral em Itália, bem como cargos de direção comercial na Veritas/Symantec, onde dirigiu as vendas através do canal de distribuição e de estratégias de compromisso com o cliente.

“Acredito que a ampla experiência de Marco - especialmente nos sectores financeiro e empresarial de toda a Europa - acelerará rapidamente a expansão do nosso, já de si crescente, negócio na EMEA. A qualidade da nossa equipa de liderança global é insuperável e temos um claro objetivo de simplificar, inovar e executar. O Marco conseguiu tudo isto centrando-se nas necessidades dos parceiros e clientes, e sei que continuará a fazê-lo”, afirma Riccardo Di Blasio, Chief Revenue Officer da Commvault.

Com efeitos imediatos, Fanizzi irá liderar os objetivos de crescimento da empresa em mais de 70 mercados da Europa, Médio Oriente e África com o objetivo de conduzir a companhia ao crescimento e fortalecer sua presença global.

De forma a reforçar a equipa go-to-market da Commvault e revigorar a sua visão estratégica para a inovação e crescimento global da empresa, existiram ainda outras contratações.

A empresa nomeou o ex-executivo da EMC, David Boyle, como vice-presidente de vendas para a América, o ex-executivo da VMWare, Mercer Rowe, para impulsionar a estratégia de canal mundial da Commvault e Callum Eade, como vice-presidente para a região da Ásia-Pacífico.

A Commvault assenta as bases da sua visão do futuro na Cloud, com a aquisição da e,presa, especialista em armazenamento definido por software Hedvig e com o lançamento da Metallic, uma empresa da Commvault que oferece gestão e proteção de dados basados em SaaS.

"A Commvault não é apenas um líder de mercado reconhecido do ponto de vista tecnológico, mas também uma empresa que está a estabelecer um mercado completamente novo para a integração perfeita dos processos de armazenamento e gestão de dados. Estes são passos audazes e pioneiros para qualquer fornecedor do mercado e é necessário assegurar-nos de que todos os nossos utilizadores da EMEA tenham consciência disto. A minha primeira prioridade é passar tempo com as nossas pessoas, clientes e parceiros para ouvir o que necessitam e esperam da próxima geração de soluções de gestão de dados, para que possamos continuar a satisfazer as suas necessidades", sublinha Fanizzi.

Recomendado pelos leitores

2020 será o ano da RPA?
NEGÓCIOS

2020 será o ano da RPA?

LER MAIS

IBM Portugal anuncia novo presidente
NEGÓCIOS

IBM Portugal anuncia novo presidente

LER MAIS

Isabel Reis nomeada diretora geral da Dell Technologies Portugal
NEGÓCIOS

Isabel Reis nomeada diretora geral da Dell Technologies Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.