2021-10-14

NEGÓCIOS

Konica Minolta atualiza KM Cloud Data Centre Services

A grande mudança no serviço prende-se com a introdução da componente IaaS – Infraestrutura como um Serviço

A Konica Minolta fez um upgrade à solução KM Cloud Data Centre Services que permite às empresas reduzir custos e esforços associados às infraestruturas de IT e otimizar os seus serviços de segurança. Neste sentido, a empresa introduziu a componente Infraestrutura como um Serviço (IaaS) à solução.

O modelo oferece um ambiente de infraestrutura de IT virtual, incluindo uma rede, armazenamento e servidor virtuais nos centros de dados Konica Minolta em Hanover e Estocolmo. Com o upgrade, os clientes têm a oportunidade de mover a sua infraestrutura IT para a cloud e as tarefas de computação física, armazenamento e infraestrutura de rede para a Konica Minolta.

"Hoje em dia, a grande tendência passa por digitalizar cada vez mais os dados. No entanto, há fatores a ter em conta e que passam sobretudo pela segurança do sistema do alojamento e armazenamento de dados online, para que estes possam ser acedidos apenas por quem é devido quando necessário e em qualquer lugar”, afirma Tiago Vieira IMS&WPH Manager da Konica Minolta Portugal.

A solução, a ser gradualmente introduzida a todos os mercados europeus, liberta as equipas de IT pelo que não necessitam de adquirir servidores físicos, espaços de data center e equipamento adicional de rede e dá-lhes a possibilidade de se focarem em objetivos associados à inovação que impulsionem a transformação digital da organização, conta a empresa em comunicado enviado à redação. 

“Com o objetivo de dar resposta às necessidades dos nossos clientes, que zelam por um serviço online com segurança máxima, as melhorias introduzidas na solução KM Cloud da Konica Minolta foram fundamentais para assegurar a continuidade dos seus negócios. Ao acrescentarmos a IaaS ao nosso portfólio, conseguimos garantir aos nossos clientes uma maior facilidade no trabalho remoto – em qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo -, uma infraestrutura segura com as mais elevadas medidas de segurança e um ambiente em cloud privada altamente seguro, de inquilino único (single-tenant)”, conclui o gestor da Konica Minolta Portugal. 

Recomendado pelos leitores

PHC lança oficialmente PHC GO
NEGÓCIOS

PHC lança oficialmente PHC GO

LER MAIS

Modelo de trabalho flexível é sinónimo de mobilidade, segurança e produtividade
NEGÓCIOS

Modelo de trabalho flexível é sinónimo de mobilidade, segurança e produtividade

LER MAIS

Claranet Portugal adquire nova empresa nacional
NEGÓCIOS

Claranet Portugal adquire nova empresa nacional

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.