2021-6-09

NEGÓCIOS

Konica Minolta reforça Parceria com a Microsoft

A Konica Minolta reforçou a sua Parceira com a Microsoft e tornou-se em Global Managed Partner, tendo o objetivo de acelerar a transformação digital dos locais de trabalho

Na qualidade de Microsoft Global Managed Partner, a Konica Minolta reforçou o compromisso de disponibilizar às PME soluções e serviços de IT de última geração na cloud. Este passo na Parceria com a Microsoft permite à Konica Minolta acelerar a transformação digital do local de trabalho dos clientes, combinando as capacidades das duas empresas

"A Microsoft é um Parceiro muito importante para a Konica Minolta. Esta Parceria permite-nos combinar as nossas competências essenciais com a tecnologia na cloud mais segura e escalonável, de forma a construir soluções flexíveis para as empresas. Com as aplicações da Microsoft, os nossos clientes, nomeadamente as PME, passam a poder beneficiar de sistemas e funcionalidades que antes apenas estavam disponíveis para grandes empresas", afirma Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta para Portugal e Espanha.

A Konica Minolta começou a sua operação no mercado da gestão documental em 2014 e começou nesse ano a incluir várias soluções da Microsoft, designadamente Microsoft SharePoint, Microsoft Dynamics 365 ou Microsoft 365 (antigo Office 365), na oferta aos clientes.

A experiência e o conhecimento profundo do cliente criado pela Konica Minolta, ao que se junta a oferta inteligente da Microsoft, cria uma Parceria de conhecimento especializado e soluções abrangentes, que responde de forma otimizada às necessidades das PME. Além disso, a Konica Minolta também desenvolveu as suas próprias aplicações, soluções e serviços baseados nos serviços na cloud da Microsoft, por forma a atender às necessidades específicas das Pequenas e Médias Empresas.

"Ao combinar o conhecimento do nosso negócio (desde sempre ligado à área da impressão) com o conhecimento da Microsoft conseguimos, em conjunto, levar tecnologia de ponta ao mercado. A Microsoft permite-nos, assim, proporcionar um acesso total à transformação digital e ao escritório do futuro. Esta é uma colaboração de longa data e tem-se traduzido precisamente neste trabalho excecional em prol dos clientes, que se encontram um pouco por todo o mundo, incluindo Portugal", conclui Vasco Falcão.

Já Casey McGee, vice-presidente de Vendas de ISV da Microsoft, afirma que "estamos muito satisfeitos com esta Parceria, que foi estabelecida a nível global. Acreditamos que vai apoiar o crescimento da Konica Minolta em IT e, consequentemente, otimizar as oportunidades de transformação digital junto dos seus clientes. A Microsoft Cloud está posicionada para fornecer, de forma excecional, uma amplitude de serviços e produtos que lideram a indústria e que vão dar suporte ao desenvolvimento das soluções diferenciadoras da Konica Minolta para o local de trabalho digital".

Recomendado pelos leitores

Sage lança apoio de marketing para Parceiros portugueses
NEGÓCIOS

Sage lança apoio de marketing para Parceiros portugueses

LER MAIS

Databox assina contratos de distribuição com Dynabook, HP e Lenovo
NEGÓCIOS

Databox assina contratos de distribuição com Dynabook, HP e Lenovo

LER MAIS

Esprinet cresce 13% em Portugal
NEGÓCIOS

Esprinet cresce 13% em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 78 JUNHO 2021

IT CHANNEL Nº 78 JUNHO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.