2020-1-24

NEGÓCIOS

Kaspersky lança novo portal de gestão para MSP e revendedores

O Kaspersky License Management Portal é o novo portal self-service para Parceiros de Canal e revendedores que ajuda a otimizar os pedidos, a gestão e os relatórios de licenças

O Kaspersky License Management Portal (LMP) é um novo portal self-service para Parceiros de Canal (MSP) e revendedores que os ajuda a otimizar os pedidos, a gestão e os relatórios de licenças da Kaspersky.

Este portal também permite um plano de pagamento “pay-as-you-go” em subscrições mensais para que os parceiros possam proporcionar aos seus clientes serviços mais ágeis. O LMP está disponível através do Kaspersky United Partner Portal, permitindo aos Parceiros aceder a todas as ferramentas necessárias num só local.

A gestão de serviços é uma das tendências para o mercado de IT, que tem vindo a evoluir ano após ano e tendo quase duplicado o seu crescimento de 48 mil empresas globais de MSP em 2016 para 74 mil em 2021, de acordo com a avaliação feita pela Ami Partners.

Com a competição a aumentar, os fornecedores de serviços sentem necessidade de uma maior automatização para simplificar e acelerar as operações nas vendas e a gestão de subscrições. O Kaspersky Licence Management Portal oferece aos MSPs e revendedores uma única plataforma para solicitar e gerir todas as suas subscrições da Kaspersky.

O Kaspersky Licence Management Portal proporciona o caminho mais curto possível entre testar um novo produto, utilizá-lo para fins comerciais e realizar o seu pagamento, através do novo modelo “pay-as-you-go”. Uma licença de teste pode ser criada para qualquer produto da Kaspersky, in-cloud ou on-premises, para que os Parceiros possam facilmente testar todas as suas características, construir os seus serviços e apresentá-los aos seus clientes rapidamente. O novo modelo de subscrição permite aos MSP aumentarem ou diminuírem a quantidade de subscrições de acordo com as suas necessidades e pagar pelos serviços que utilizam em cada dia do mês.

No painel principal, os revendedores e MSP conseguem aceder aos relatórios de todos os seus clientes, ao status de todas as suas subscrições ativas e à informação em tempo real sobre o uso das licenças. Este portal fornece ainda dados analíticos para que os Parceiros consigam ver quais os produtos fornecidos, quantas licenças foram vendidas e como é que o número de dispositivos protegidos vai mudando. Isto ajuda-os a encontrar as melhores oportunidades de “upselling”, sugerindo uma melhoria nos produtos atuais ou outros produtos complementares.

Os MSP são uma prioridade estratégica para a Kaspersky e, ao longo do último ano, o Kaspersky MSP Channel revelou um bom crescimento. O número de Parceiros que se registraram e que já estão a vender continua a aumentar. Como resultado, o crescimento anual da receita de MSP atingiu os 60%”, explica José António Morcillo, Diretor de SMB da Kaspersky. “O lançamento do Kaspersky License Management Portal é mais um passo em frente na nossa estratégia para reforçar o ecossistema de Parceiros e para lhes fornecer as ferramentas que vão ajudá-los a oferecer mais serviços baseados nos produtos da Kaspersky”, acrescenta.

Recomendado pelos leitores

Coronavírus já faz vitimas nos grandes eventos
NEGÓCIOS

Coronavírus já faz vitimas nos grandes eventos

LER MAIS

Schneider Electric abre Centro de Distribuição Inteligente
NEGÓCIOS

Schneider Electric abre Centro de Distribuição Inteligente

LER MAIS

PRIMAVERA abre Canal a novas Parcerias
NEGÓCIOS

PRIMAVERA abre Canal a novas Parcerias

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.