2016-5-31

NEGÓCIOS

InnoWave cresce 31% em 2015

A InnoWave facturou 6,8 milhões de euros em 2015, o que traduz um crescimento de 31% em comparação com 2014. Para 2016, a empresa pretende chegar aos 11 milhões de euros

InnoWave cresce 31% em 2015

O volume de negócios de 6,293 milhões de euros em Portugal, ao qual acresce ainda cerca de 500 mil euros oriundos do negócio da empresa na Bélgica, foram fatores cruciais para o crescimento da InnoWave.

"O ano correu muito bem em Portugal, e menos bem na Bélgica. Em termos agregados, ficámos 196 mil euros abaixo do objetivo", revela Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave. A InnoWave cresceu para um total de 150 empregados, tendo reforçado a aposta no negócio internacional.

"Reforçámos a nossa aposta no negócio Internacional, em mercados sofisticados e exigentes (Europa, EUA/Canadá), com enfoque nos produtos em que achamos realmente que possuímos vantagem competitiva e concentrámo-nos em diversificar o negócio para além da área de Telecomunicações e Media, tendo crescido de maneira significativa no setor financeiro", desvenda o CEO.

Entre os marcos mais relevantes da vida da empresa em 2015, Tiago Gonçalves destaca "a abertura do escritório em Londres, o spin-off do produto de t-commerce yubuy, o acelerar de vendas do produto de Quality of Experience (QoE) - o InnSpect e a aquisição da empresa de IoT – Thought Creator".

Além disso, a empresa aumentou a sua base de clientes, tendo reforçado a presença nos clientes já existentes e começado a trabalhar com a Liberty Global, na Holanda. "Faturámos 42% do nosso valor agregado fora de Portugal", sustenta Tiago Gonçalves.

Crescimento para 2016

Para este ano, a InnoWave pretende facturar 11 milhões de euros globais (InnoWave Portugal, Bélgica e Reino Unido, yubuy e Thought Creator), o que representa um crescimento de 62% face a 2015.

Além do crescimento financeiro, a empresa pretende aumentar a sua equipa através da contratação de 50 novos profissionais de TI em Portugal.

Em termos de mercado, para o ano de 2016, o CEO salienta as novas tendências tecnológicas que têm um caracter disruptivo e que estão, e vão cada vez mais, transformar o mundo em que vivemos, nomeadamente: cloud, mobilidade, real-time analytics/big data e Internet of Things (IoT).

"Estas tecnologias são facilitadoras para a transformação digital que está a acontecer em todas as indústrias, contribuindo também para passar o poder para quem controla a inovação", sublinha Tiago Gonçalves. "Este momento é uma oportunidade única para empresas como a InnoWave, que se diferenciam e se focam verdadeiramente em acelerar a inovação nos seus clientes".

O responsável revelou ainda que a InnoWave vai estar atenta a novas oportunidades de aquisições "que se enquadrem na nossa estratégia". Isto implica o reforço da presença da empresa em mercados sofisticados e maduros, estando em análise detalhada a "potencial entrada no mercado dos EUA com uma subsidiária, mercado onde já estamos presentes desde 2014, exportando a partir de Portugal".

ARTIGOS RELACIONADOS

InnoWave com aumento de 45% no volume de negócios face ao ano anterior
NEGÓCIOS

InnoWave com aumento de 45% no volume de negócios face ao ano anterior

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.