2021-6-21

NEGÓCIOS

Ingecom distribui soluções da Yubico

A Ingecom vai passar a distribuir as soluções de segurança de hardware da Yubico nos mercados onde está presente, nomeadamente Portugal e Espanha

A Ingecom assinou um acordo de distribuição com a Yubico. Esta aliança abrange o sul da Europa, onde a Ingecom tem escritórios em Espanha, Itália e Portugal, embora a distribuição comece na Península Ibérica.

Fundada na Suécia em 2007, a Yubico surgiu com o objetivo de fornecer logins fáceis e seguros aos utilizadores. Os seus fundadores, Stina Ehrensvärd, CEO, e Jakob Ehrensvärd, CTO, decidiram mudar-se para Silicon Valley para iniciar a sua carreira profissional. Colaboraram com as principais empresas de Internet e líderes do setor e criaram suporte nativo para chaves em todas as principais plataformas e navegadores online, melhorando a segurança da Internet para milhões de pessoas. Atualmente, têm uma grande equipa localizada em 11 países (incluindo Alemanha, Austrália, Estados Unidos, Reino Unido, Singapura e Suécia) e as suas chaves são fabricadas nos Estados Unidos e na Suécia.

Além disso, a Yubico é pioneira no desenho do primeiro autenticador de senha descartável que funciona com um simples toque e sem software, compatível com o padrão de autenticação aberta OATH (Open Authentication). Além disso, através da colaboração com a Google e a Microsoft, criaram os padrões de autenticação abertos FIDO Universal 2nd Factor (U2F) e FIDO 2. O seu trabalho foi adotado por organizações de padrões abertos, como W3C, IETF, FIDO Alliance e OpenID.

Para proteger informações confidenciais armazenadas em servidores, a empresa possui o YubiHSM, um módulo de segurança de hardware que oferece aos desenvolvedores servidores de código aberto hospedados, assistência e serviços de validação. YubiHSM fornece proteção para chaves criptográficas, integração rápida com segurança apoiada por hardware e implementação simplificada para organizações de todos os tamanhos.

Sobre o acordo de distribuição, Javier Modúbar, CEO da Ingecom, destaca que “estamos muito satisfeitos por ter assinado um acordo de distribuição para o sul da Europa com a Yubico, fabricante que consideramos líder na proteção de chaves de segurança. A sua tecnologia está em alta procura para proteger o ativo, através do qual qualquer ataque começa. Da mesma forma, esta aliança permite-nos reforçar os projectos de MFA que estão a ser abordados com a Okta, visto serem dois fabricantes perfeitamente integrados neste tipo de caso”.

Por sua vez, Fabio Cichero, Channel Manager Sourthern Europe da Yubico, destaca que “estamos convictos do sucesso da Parceria que acabamos de fechar com a Ingecom”. O executivo acrescenta que “com o aumento do trabalho remoto e a implementação de diretrizes de conformidade rígidas, as organizações devem adaptar rapidamente as melhores tecnologias de segurança, incluindo padrões de autenticação modernos para proteger dados confidenciais. Isto representa uma grande oportunidade para a Yubico continuar a expandir a sua quota de mercado em Espanha e Portugal. A Ingecom, com a sua sólida experiência e rede, tem sido sem dúvida a melhor escolha para ajudar a Yubico a cumprir os seus ambiciosos planos de crescimento para 2021 e anos subsequentes”.

Recomendado pelos leitores

Warpcom adquirida por multinacional espanhola
NEGÓCIOS

Warpcom adquirida por multinacional espanhola

LER MAIS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral
NEGÓCIOS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral

LER MAIS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage
NEGÓCIOS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.