2021-7-05

NEGÓCIOS

Ingecom cresce 47% no segundo trimestre

A Ingecom, presente em Portugal, alcançou um volume de negócios de 14,5 milhões de euros durante os primeiros seis meses de 2021, registando um crescimento de 18% em comparação com o primeiro semestre de 2020

A Ingecom fechou o segundo trimestre de 2021 com um crescimento do volume de negócios de 47% face ao mesmo período do ano anterior. Da mesma forma, o volume de negócios alcançado nos primeiros seis meses do ano ascende a 14,5 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 18% face ao primeiro semestre de 2020.

Este ano, a empresa criou uma Divisão de Inteligência Cibernética para se juntar à Divisão de Segurança Cibernética existente. No ano passado, a Ingecom incorporou no seu portfólio o fabricante ZeroFOX, especializado em segurar organizações modernas contra possíveis riscos de segurança dinâmicos tanto em plataformas de colaboração em rede, como redes sociais, redes com conteúdo não indexável (dark web), e-mail e telemóveis. Em 2021, o distribuidor fechou um acordo de distribuição com a KELA, especialista em ciberinteligência da Darknet, que se somará às soluções da Ingecom Cyber Intelligence Division.

Por outro lado, a Ingecom reforçou nestes primeiros meses do ano o seu portfólio de soluções da Divisão de Segurança Cibernética com o fecho de novos acordos com fabricantes como Guardicore, especializada em tecnologia de microssegmentação; ReSec, especialista em soluções de limpeza de ameaças de documentos; Zimperium, especializada em Mobile Threat Defense, complementada por soluções como Ivanti; Yubico, fabricante de chaves de segurança de autenticação de hardware, tecnologia complementar com soluções IAM (Okta) e PAM (Thycotic); e Four9s, dedicado à monitorização, alerta e análise num ambiente de banco de dados.

Todas estas novas tecnologias completam a oferta da Ingecom de soluções para responder às tendências do mercado de segurança cibernética, como SASE, Zero Trust ou visibilidade e segurança de IoT / IoMT / OT / EoT, além do papel crescente da inteligência cibernética para detetar ataques cibernéticos.

Além disso, o primeiro semestre do ano foi marcado pela assinatura da aliança estratégica da Ingecom com o Grupo MultiPoint, Distribuidor de Valor Agregado especialista em segurança de TI e soluções de tecnologia de Internet. O objetivo deste acordo é expandir o mercado atingindo um total de nove países, cobrindo quase toda a área do Mediterrâneo, a maioria deles membros da União Europeia - Portugal, Espanha, Itália, Malta, Chipre, Grécia e Roménia. e os Emirados Árabes Unidos. Todos esses estados têm em comum o alto crescimento em tecnologias de segurança cibernética, fato que atualmente está se acelerando ainda mais devido a novas ameaças em empresas de todos os tipos e portes.

Javier Modúbar, CEO da Ingecom, valoriza os resultados obtidos, destacando que “neste primeiro semestre, as vendas têm acelerado devido à realização de projetos de cibersegurança, alguns dos quais adiados no ano passado e foram reativados neste 2021”. O CEO explica esta situação como consequência do fato de que “o ano anterior mostrou que melhorar a segurança cibernética é uma prioridade para todos os tipos de empresas e que deve ser abordada de uma forma diferente, devido ao fato de que os modelos de trabalho de muitas as organizações mudaram e devem ser orientadas para uma estratégia de segurança Zero Trust”.

Por outro lado, vemos um aumento exponencial dos ataques a todos os tipos de empresas e setores que tem causado uma maior conscientização por parte das organizações, que atualmente consideram que a segurança cibernética não é uma despesa, mas um investimento que lhes permitirá aumentar a lucratividade do seu negócio, ao mesmo tempo em que evita ataques cibernéticos que podem causar danos econômicos e à reputação. Nesse segundo semestre, veremos como o utilizador e os dados ficarão blindados com tecnologias que serão o centro dos investimentos”, conclui.

Recomendado pelos leitores

Warpcom adquirida por multinacional espanhola
NEGÓCIOS

Warpcom adquirida por multinacional espanhola

LER MAIS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral
NEGÓCIOS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral

LER MAIS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage
NEGÓCIOS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.