2021-7-05

NEGÓCIOS

Ingecom cresce 47% no segundo trimestre

A Ingecom, presente em Portugal, alcançou um volume de negócios de 14,5 milhões de euros durante os primeiros seis meses de 2021, registando um crescimento de 18% em comparação com o primeiro semestre de 2020

Ingecom cresce 47% no segundo trimestre

A Ingecom fechou o segundo trimestre de 2021 com um crescimento do volume de negócios de 47% face ao mesmo período do ano anterior. Da mesma forma, o volume de negócios alcançado nos primeiros seis meses do ano ascende a 14,5 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 18% face ao primeiro semestre de 2020.

Este ano, a empresa criou uma Divisão de Inteligência Cibernética para se juntar à Divisão de Segurança Cibernética existente. No ano passado, a Ingecom incorporou no seu portfólio o fabricante ZeroFOX, especializado em segurar organizações modernas contra possíveis riscos de segurança dinâmicos tanto em plataformas de colaboração em rede, como redes sociais, redes com conteúdo não indexável (dark web), e-mail e telemóveis. Em 2021, o distribuidor fechou um acordo de distribuição com a KELA, especialista em ciberinteligência da Darknet, que se somará às soluções da Ingecom Cyber Intelligence Division.

Por outro lado, a Ingecom reforçou nestes primeiros meses do ano o seu portfólio de soluções da Divisão de Segurança Cibernética com o fecho de novos acordos com fabricantes como Guardicore, especializada em tecnologia de microssegmentação; ReSec, especialista em soluções de limpeza de ameaças de documentos; Zimperium, especializada em Mobile Threat Defense, complementada por soluções como Ivanti; Yubico, fabricante de chaves de segurança de autenticação de hardware, tecnologia complementar com soluções IAM (Okta) e PAM (Thycotic); e Four9s, dedicado à monitorização, alerta e análise num ambiente de banco de dados.

Todas estas novas tecnologias completam a oferta da Ingecom de soluções para responder às tendências do mercado de segurança cibernética, como SASE, Zero Trust ou visibilidade e segurança de IoT / IoMT / OT / EoT, além do papel crescente da inteligência cibernética para detetar ataques cibernéticos.

Além disso, o primeiro semestre do ano foi marcado pela assinatura da aliança estratégica da Ingecom com o Grupo MultiPoint, Distribuidor de Valor Agregado especialista em segurança de TI e soluções de tecnologia de Internet. O objetivo deste acordo é expandir o mercado atingindo um total de nove países, cobrindo quase toda a área do Mediterrâneo, a maioria deles membros da União Europeia - Portugal, Espanha, Itália, Malta, Chipre, Grécia e Roménia. e os Emirados Árabes Unidos. Todos esses estados têm em comum o alto crescimento em tecnologias de segurança cibernética, fato que atualmente está se acelerando ainda mais devido a novas ameaças em empresas de todos os tipos e portes.

Javier Modúbar, CEO da Ingecom, valoriza os resultados obtidos, destacando que “neste primeiro semestre, as vendas têm acelerado devido à realização de projetos de cibersegurança, alguns dos quais adiados no ano passado e foram reativados neste 2021”. O CEO explica esta situação como consequência do fato de que “o ano anterior mostrou que melhorar a segurança cibernética é uma prioridade para todos os tipos de empresas e que deve ser abordada de uma forma diferente, devido ao fato de que os modelos de trabalho de muitas as organizações mudaram e devem ser orientadas para uma estratégia de segurança Zero Trust”.

Por outro lado, vemos um aumento exponencial dos ataques a todos os tipos de empresas e setores que tem causado uma maior conscientização por parte das organizações, que atualmente consideram que a segurança cibernética não é uma despesa, mas um investimento que lhes permitirá aumentar a lucratividade do seu negócio, ao mesmo tempo em que evita ataques cibernéticos que podem causar danos econômicos e à reputação. Nesse segundo semestre, veremos como o utilizador e os dados ficarão blindados com tecnologias que serão o centro dos investimentos”, conclui.

ARTIGOS RELACIONADOS

Ingecom distribui soluções da Yubico
NEGÓCIOS

Ingecom distribui soluções da Yubico

LER MAIS

Ingecom vai comercializar soluções da Guardicore
NEGÓCIOS

Ingecom vai comercializar soluções da Guardicore

LER MAIS

Ingecom assina novo acordo de distribuição
NEGÓCIOS

Ingecom assina novo acordo de distribuição

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.