2019-10-30

NEGÓCIOS

Infinidat ajuda Arsys a otimizar gestão de dados

A Arsys desenvolveu uma nova plataforma de gestão de dados com base na tecnologia da Infinidat, com o objetivo de consolidar múltiplas cargas de trabalho para diferentes clientes, otimizar despesas e garantir alta performance e disponibilidade

Com mais de 20 anos de história, a Arsys gere mais de dez mil servidores a partir dos seus dois data centers em Espanha e dos seus nós cloud nos Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha.

“A certa altura, sentimos a necessidade de substituir a plataforma de armazenamento das nossas soluções de infraestrutura como serviço (IaaS) para empresas”, explica Álvaro Mata, Responsável de Plataforma da Arsys. “Para tal, necessitávamos de um sistema de última geração, versátil e simples de gerir”. 

O objetivo principal era consolidar múltiplas cargas de trabalho para diferentes clientes (CRM, ERP, IoT, Indústria 4.0…), assim como obter uma redução de custos que permitisse reforçar a competitividade da Arsys em soluções de infraestruturas cloud à medida. Além disso, a nova plataforma tinha que ser compatível com os sistemas internos da empresa e garantir um elevado rendimento e disponibilidade, assim como proporcionar poupanças quer em espaço, quer em consumo, e ainda minimizar o esforço na gestão do centro de dados.

Depois de analisar vários fabricantes e realizar diversas provas de conceito, a Arsys optou pela plataforma InfiniBox da Infinidat, que utiliza como infraestrutura de armazenamento para implementar soluções de infraestruturas cloud à medida - que os clientes utilizam nos seus ambientes de produção, de aplicações de negócio a soluções de Disaster Recovery as a Service.

A plataforma de serviços da Arsys é agora um ambiente totalmente virtualizado, orientado a dar serviços e soluções para qualquer propósito. “Não queríamos adquirir uma solução tendo por base um caso de uso concreto, já que, depois, adaptar a arquitetura ao que os diferentes clientes necessitam iria exigir muito tempo e esforço”, explica Álvaro Mata. 

Após a implementação da nova solução, a Arsys conta agora com uma infraestrutura moderna que proporciona aos seus clientes uma gestão de aprovisionamento automatizada e níveis de disponibilidade sem precedentes, com melhorias no rendimento de até 40%.

 

Inteligência artificial: um aliado chave

A plataforma InfiniBox da INFINIDAT proporciona níveis de fiabilidade a partir de 99,99999%, equivalente a menos de 3 segundos de inatividade por ano, até aos 100%, com latência abaixo do milissegundo, tudo sobre hardware de propósito geral.

A tecnologia de cache neuronal da InfiniBox aplica algoritmos de machine learning que detetam padrões de comportamento nos dados e permite que o ambiente de armazenamento se adapte de forma inteligente a qualquer serviço que os clientes queiram aplicar. 

Esta capacidade é o valor diferencial que as empresas como a Arsys aproveitam para que os seus ambientes se adaptem automaticamente às cargas de trabalho que cada um dos seus clientes geram.

Recomendado pelos leitores

Bizdirect implementa Modern Workplace da Microsoft na Gallo Worldwide
NEGÓCIOS

Bizdirect implementa Modern Workplace da Microsoft na Gallo Worldwide

LER MAIS

Xerox faz proposta de aquisição pela HP
NEGÓCIOS

Xerox faz proposta de aquisição pela HP

LER MAIS

Microsoft celebra contrato de 10 mil milhões de dólares com o Pentágono
NEGÓCIOS

Microsoft celebra contrato de 10 mil milhões de dólares com o Pentágono

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 62 NOVEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 62 NOVEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.