2019-9-02

NEGÓCIOS

Infinidat lança programa de armazenamento as-a-Service em Portugal

O InfiniBox FLX é uma subscrição com tudo incluído com hardware vitalício e garantia de disponibilidade de 100%. Deste modo, diz a empresa, é possível libertar os clientes da obrigação de adquirir ou configurar uma infraestrutura própria

A Infinidat anunciou que passou a disponibilizar em Portugal o programa InfiniBox FLX que representa um novo conceito de consumo de armazenamento à escala multi-Petabyte.

Com o novo programa, os clientes podem usufruir das funcionalidades dos sistemas InfiniBox (armazenamento) e InfiniGuard (backup e recuperação) da Infinidat através de um modelo de subscrição, com o hardware incluído e garantia de disponibilidade de 100%.

Até agora, estas soluções estavam apenas disponíveis através de modelos baseados nos custos (CapEx). Com este anúncio, a Infinidat permite também às empresas portuguesas a opção de consumir estes serviços com um modelo de pagamento por uso (OpEx).

“Cada vez mais empresas estão a adotar modelos OpEx porque necessitam de flexibilidade tanto a nível operacional como financeiro”, explica Israel Serrano, Country Manager da Infinidat Iberia. “Mas, ao contrário dos fornecedores de cloud pública, os de infraestruturas on-premise tiveram sempre o desafio de tentar satisfazer esta procura sem afetar os custos, que frequentemente acabam por repercutir-se no cliente”.

Para responder a esta problemática, o programa FLX permite consumir o armazenamento de dados como serviço, através do pagamento de uma quota por capacidade e por mês, com uma garantia de disponibilidade de 100%, assim como a atualização completa do hardware a cada três anos, o que liberta as empresas da preocupação com a sua gestão e garante, em simultâneo, que podem contar sempre com a última versão do software e com a última geração do hardware.

Para aplicar o programa FLX, o cliente começa por proporcionar informação sobre as suas necessidades de capacidade e rendimento e as suas previsões de crescimento, e a Infinidat encarrega-se de desenvolver uma configuração mais adequada, previamente testada, com um modelo detalhado e uma projeção de futuro em função do histórico das workloads.

Se as necessidades do cliente ultrapassarem a capacidade reservada, o sistema ativará capacidade adicional de forma automática e em tempo real, mesmo com equipamento e pessoal in situ se necessário.

Recomendado pelos leitores

“Hoje, existe a certeza de que a segurança não é um custo, mas sim um investimento”
NEGÓCIOS

“Hoje, existe a certeza de que a segurança não é um custo, mas sim um investimento”

LER MAIS

Primavera destaca-se pela relação transparente com os seus Parceiros
NEGÓCIOS

Primavera destaca-se pela relação transparente com os seus Parceiros

LER MAIS

Distribuição cresceu 11,6%
NEGÓCIOS

Distribuição cresceu 11,6%

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.