2020-10-12

NEGÓCIOS

IBM vai dividir-se em duas empresas

O CEO da IBM, Arvind Krishna, anunciou que a IBM se vai dividir em duas empresas, uma delas focada na gestão de serviços de infraestrutura, que será criada no final de 2021

A IBM anunciou que vai dividir o seu negócio em dois para que se possa focar na cloud híbrida e em inteligência artificial. A unidade de gestão de serviços de infraestrutura irá tornar-se numa nova empresa cotada em bolsa, temporariamente chamada ‘NewCo’, algures no final de 2021.

A operação de gestão de serviços de infraestrutura oferece maioritariamente serviços geridos baseados à volta de infraestruturas legacy e transformação digital. Irá incluir serviços para vários pontos relacionados, como suporte técnico para data centers, serviços de backup e serviços de segurança.

Para além dos serviços, esta unidade inclui teste e montagem, engenharia de produtos e laboratório de serviços, entre outros. Inicialmente, a ‘NewCo’ deverá ter 90 mil empregados, assim como 4.600 clientes empresariais em 115 países.

Numa publicação no site da IBM, Arving Krishna explica que a ‘Big Blue’ se está a focar em acelerar a sua estratégia de crescimento e a procurar as oportunidades no valor de um bilião de dólares da cloud híbrida.

Enquanto trabalhamos para este objetivo, duas coisas tornaram-se claras. Primeiro, temos tido um crescimento tremendo na procura dos clientes pelas nossas capacidades e expertise. Em segundo lugar, notamos que as necessidades de serviços de aplicações e infraestrutura nas compras dos clientes está a divergir”, escreve o CEO que, em fevereiro, substituiu Ginni Rommety na liderança.

Krishna explica, também, que as duas novas organizações “vão continuar unidas na crença de que simplesmente não conseguimos vencer se os nossos clientes não vencerem. (...) Este foco no sucesso dos clientes é algo que tenho pedido a cada um de vós enquanto trabalhamos para atingir o nosso objetivo para criar duas empresas separadas até ao final de 2021”.

Recomendado pelos leitores

Grupo CPCis conta com nova empresa
NEGÓCIOS

Grupo CPCis conta com nova empresa

LER MAIS

Sines 4.0 - 3,5 mil milhões num hyperscale de 450MW
NEGÓCIOS

Sines 4.0 - 3,5 mil milhões num hyperscale de 450MW

LER MAIS

Tech Data desenvolve portal totalmente integrado com Cisco
NEGÓCIOS

Tech Data desenvolve portal totalmente integrado com Cisco

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.