2020-5-08

NEGÓCIOS

IBM disponibiliza maior agilidade e inovação aos Parceiros

Durante o Think Digital, a IBM anunciou um novo programa que disponibiliza ainda maior flexibilidade e novas ofertas para o seu Canal

IBM disponibiliza maior agilidade e inovação aos Parceiros

A IBM anunciou na conferência Think Digital um novo programa que disponibiliza ainda maior flexibilidade e novas ofertas ao seu Canal. O IBM PartnerWorld inclui agora novas opções para os Parceiros de Negócio IBM que criam aplicações, desenvolvem código, integram a sua propriedade intelectual ou oferecem serviços com a IBM Cloud.

O PartnerWorld passa a ter três opções especializadas - Build, Service e Sell -, cada uma com ofertas personalizadas, desenhadas para ajudar os parceiros de negócio a obterem benefícios significativos de forma mais rápida. Ao adicionar as novas áreas de Build e Service, em paralelo à opção Sell existente, a IBM transforma e alarga os seus modelos de canal para que os seus parceiros possam ser mais competitivos num mercado impulsionado pela adoção de Cloud. Cerca de 58% da receita dos parceiros é agora proveniente da sua propriedade intelectual e, por isso, estão cada vez mais focados na integração e oferta de soluções e serviços baseados em Cloud.

Um dos objetivos é também ajudar os clientes a definir as suas estratégias híbridas de multicloud. À medida que a IBM continua a aumentar o seu portfólio de sistemas com a IBM Cloud, incluindo as soluções Red Hat e IBM Cloud Paks, os clientes procuram parceiros que os ajudem a melhorar a sua agilidade de TI e a fazer a integração com as suas aplicações críticas que estão nos sistemas IBM Z, Power e Storage.

A IBM está a disponibilizar uma série de ofertas e recursos para ajudar os Parceiros de Negócio a crescer, desenvolver novas capacidades, adotar a Cloud e IA e a entrar no mercado de novas formas, incluindo:

  • Aumento do período de carência de revalidação do PartnerWorld;
  • Expansão de 0% de ofertas de financiamento para novos Power, Storage e licenças de Software;
  • Oferta de recursos gratuitos de Cloud e IA SaaS por 90 dias;
  • Reembolso a 100% das atividades aprovadas de co-marketing digital;
  • Lançamento de uma plataforma gratuita - My Digital Marketing - para ajudar os parceiros a adotarem o marketing digital.

Juntos, a IBM e os seus Parceiros de Negócio procuram impulsionar o crescimento do lucro através de uma nova estrutura de incentivos que recompensa os parceiros de negócio por oferecerem valor ao cliente em Cloud e Systems. Inclui empresas que investem no desenvolvimento de soluções customizadas, que demonstram competências sólidas e conhecimento do setor e que integram ofertas críticas de software e hardware IBM como parte das suas soluções.

Simultaneamente, a empresa também quer permitir a inovação através de competências alinhadas às três opções do PartnerWorld, ajudando os parceiros a aprofundar os seus conhecimentos técnicos e a alcançar o sucesso do cliente nos setores e cargas de trabalho mais importantes para os seus negócios. A IBM também lançou um novo Partner Support Desk, que serve como um suporte personalizado e proativo via telefone, email ou chat.

Por fim, a IBM irá focar-se nos novos IBM Partner Packages que agregam benefícios de Cloud e Inteligência Artificial, permitindo aos parceiros aprender, desenvolver e testar rapidamente soluções na IBM Cloud. Desta forma, os Parceiros de Negócio aceleram o tempo de desenvolvimento e reduzem o tempo de colocação no mercado das suas soluções.

Além da nova estrutura do PartnerWorld, a IBM lançou recentemente a iniciativa Public Cloud Ecosystem. Com a liderança em segurança e suporte para tecnologias de código aberto, a cloud pública da IBM foi desenhada para estender os recursos da cloud híbrida para workloads empresariais complexos. A iniciativa pode suportar a integração à cloud pública de serviços financeiros da IBM, onde os ISVs e os fornecedores de SaaS participantes receberão orientação através de um processo prescritivo de implementação e evidência para disponibilizarem as suas ofertas. Infosys, Movius, Ribbon Communications, Sysdig e Tech Mahindra aderiram à Public Cloud Ecosystem da IBM, e mais parceiros têm participado todos os meses para ajudar os seus clientes a transformarem os seus negócios com a cloud pública e os IBM Cloud Paks.

ARTIGOS RELACIONADOS

IBM Think 2020: um olhar otimista
EVENTOS

IBM Think 2020: um olhar otimista

LER MAIS

IBM vê alteração nas prioridades dos clientes
NEGÓCIOS

IBM vê alteração nas prioridades dos clientes

LER MAIS

IBM continua a apostar no crescimento do negócio dos seus Parceiros
NEGÓCIOS

IBM continua a apostar no crescimento do negócio dos seus Parceiros

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.