2022-2-14

NEGÓCIOS

IBM lança nova oferta de armazenamento flash projeto para recuperar de ciberataques

O IBM FlashSystem Cyber Vault foi projeto para ajudar as organizações na deteção e recuperação mais rápida de ciberataques e, também, novos modelos de armazenamento desenhados para aumentar a resiliência cibernética

A IBM lançou a solução IBM FlashSystem Cyber Vault para ajudar as empresas a detetarem e recuperarem rapidamente do ransomware e de outros ciberataques. A empresa também anunciou novos modelos de armazenamento FlashSystem, baseados no IBM Spectrum Virtualize para fornecer um ambiente operacional único e consistente, e que são desenhados para aumentar a resiliência cibernética e o desempenho da aplicação dentro de um ambiente de cloud híbrida.

De acordo com a IBM Cyber Resilient Organization study, 46% dos inquiridos relataram ter sofrido um ataque de ransomware nos últimos dois anos. Com os ciberataques a crescerem de forma continuada, com um tempo médio de recuperação que dura dias ou mesmo semanas, os riscos comerciais e reputacionais são sem precedentes. Mesmo com táticas de prevenção e deteção em vigor, as organizações também devem estar prontas para recuperar rapidamente as suas operações, de forma a minimizar a perda de negócios e outros custos.

Como parte de um conjunto abrangente de soluções de resiliência de dados, a IBM revelou o FlashSystem Cyber Vault, projetado para agilizar todas as fases da recuperação de ciberataques e reduzir o tempo de recuperação geral. Ao monitorizar ativamente os dados em tempo real, o FlashSystem Cyber Vault foi concebido para acelerar a recuperação do ransomware tendo como base pontos de restauro validados, permitindo que as organizações recuperem mais rapidamente uma cópia limpa dos seus dados.

À medida que as empresas estão sob ameaças crescentes de segurança, devem antecipar e preparar-se para ciberataques, além de maximizar a agilidade das operações do dia-a-dia”, disse David Chancellor, General Manager, IBM Storage. “O IBM FlashSystem Cyber Vault e o nosso armazenamento FlashSystem mais avançado são especificamente projetados para abordar os níveis de desempenho e segurança que os nossos clientes de cloud híbrida exigem”.

Face aos desafios de segurança de hoje, as organizações optam por uma abordagem abrangente da resiliência cibernética, implementando soluções para prevenir e recuperar de ciberataques. A solução IBM FlashSystem Cyber Vault complementa a IBM Safeguarded Copy para as matrizes do IBM FlashSystem. O FlashSystem Cyber Vault digitaliza automaticamente as cópias criadas regularmente pela Safeguarded Copy à procura de sinais de corrupção de dados introduzidos por malware ou ransomware. Este exame serve para dois propósitos. Pode ajudar a identificar um ataque clássico de ransomware rapidamente uma vez que tenha começado. E foi concebido para ajudar a identificar quais as cópias de dados que não foram afetadas por um ataque. Armados com esta informação, os clientes podem identificar a ocorrência de um ataque e localizar e recuperar uma cópia limpa dos seus dados mais rapidamente.

A resiliência cibernética é claramente uma prioridade para os nossos clientes”, diz David Chancellor, Diretor Enterprise Systems, IBM Business Partner Gulf Business Machines. “Os nossos clientes estão à procura de formas de melhor se prepararem para os prováveis ciberataques; a IBM Cyber Vault é a escolha ideal. Não só é desenhado para ser fácil de adicionar a uma implementação de FlashSystem existente, mas a sua capacidade de ajudar a reduzir os tempos de recuperação é exatamente o que as equipas de resiliência cibernética precisam para manter o negócio em funcionamento”.

ARTIGOS RELACIONADOS

IBM assume compromisso com o Canal em Portugal e quer duplicar valor até 2024
EVENTOS

IBM assume compromisso com o Canal em Portugal e quer duplicar valor até 2024

LER MAIS

IBM premeia Parceiros portugueses
EVENTOS

IBM premeia Parceiros portugueses

LER MAIS

Kyndryl conclui desvinculação da IBM
NEGÓCIOS

Kyndryl conclui desvinculação da IBM

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Konica Minolta lança Programa de Canal para área de impressão industrial
NEGÓCIOS

Konica Minolta lança Programa de Canal para área de impressão industrial

LER MAIS

TP-Link promove dois eventos para os Parceiros nacionais
NEGÓCIOS

TP-Link promove dois eventos para os Parceiros nacionais

LER MAIS

Porque é que a proteção de dados tem que fazer parte do seu plano de Zero-Trust
NEGÓCIOS

Porque é que a proteção de dados tem que fazer parte do seu plano de Zero-Trust

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 88 JUNHO 2022

IT CHANNEL Nº 88 JUNHO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.