2021-11-05

NEGÓCIOS

Kyndryl conclui desvinculação da IBM

Desde esta quinta-feira que a Kyndryl é uma empresa independente da IBM, estando agora a ser negociada na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE)

Kyndryl conclui desvinculação da IBM

A Kyndryl anunciou que concluiu o seu spin-off da IBM anteriormente anunciado e começou a negociar esta quinta-feira como uma empresa independente na Bolsa de Valores de Nova Iorque sob a denominação “KD”.

Estamos entusiasmados com o facto de a Kyndryl ser hoje uma empresa independente – com 90 mil dos melhores e mais brilhantes profissionais, um forte balanço patrimonial e um caminho para o crescimento”, explicou, em comunicado, Martin Schroeter, presidente e CEO da Kyndryl. “Há uma necessidade grande e crescente de serviços de transformação digital, e a nossa experiência global incomparável na criação, gestão e modernização de sistemas de informação de missão crítica posiciona-nos bem num mercado que se expandirá para mais de 500 mil milhões de dólares em 2024. Estamos ansiosos pelo que está para vir, com uma empresa mais plana e mais rápida que está no centro do progresso para os nossos clientes e para o mundo”.

Em comunicado, a empresa explica que a Kyndryl é lançada como o maior fornecedor de infraestrutura de TI do mundo, com uma abordagem diferenciada que integra desenvolvimento, segurança e operações. Os 90 mil profissionais da Kyndryl em todo o mundo fornecem consultoria, implementação e serviços geridos de classe mundial a mais de quatro mil clientes globais, incluindo 75% da Fortune 100 e empresas líderes de serviços financeiros, telecomunicações, retalho, companhias aéreas e automóveis.

A Kyndryl começa como um Parceiro de confiança de empresas líderes em Portugal e uma equipa local com competências técnicas e experiência inigualáveis", disse José Manuel Paraíso, Country General Manager da Kyndryl Portugal. "Tenho a honra de liderar a Kyndryl Portugal, onde estamos empenhados em fornecer serviços de TI excepcionais aos clientes em estreita colaboração com o nosso amplo ecossistema”.

A Kyndryl começa a sua vida independente com uma posição financeira sólida, com 19 mil milhões de dólares em receitas anuais, classificações de crédito de grau de investimento e relações de longa data com os clientes que geram fluxos de receita semelhantes a anuidades. A Kyndryl é liderada por uma equipa de gestão experiente e um Conselho de Administração composto por dez líderes que trazem perspetivas e experiências diversas que abrangem tecnologia, serviços financeiros, assuntos governamentais e académicos.

As ações da Kyndryl foram distribuídas na noite de 3 de novembro aos acionistas da IBM, que receberam uma ação da Kyndryl por cada cinco ações da IBM possuídas. A IBM reteve temporariamente 19,9% da participação acionária da Kyndryl após esta distribuição.

A Kyndryl concebe, constrói, gere e moderniza os complexos sistemas de informação de missão crítica dos quais o mundo depende todos os dias. Os quase 90 000 funcionários da Kyndryl servem clientes em mais de 60 países por todo o mundo.

Em Portugal, a Kyndryl é liderada por José Manuel Paraíso.

ARTIGOS RELACIONADOS

Kyndryl nomeia Country General Manager para Portugal
NEGÓCIOS

Kyndryl nomeia Country General Manager para Portugal

LER MAIS

Kyndryl anuncia presidente para a Península Ibérica
NEGÓCIOS

Kyndryl anuncia presidente para a Península Ibérica

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.