2020-2-18

NEGÓCIOS

Advertorial

IBM continua a apostar no crescimento do negócio dos seus Parceiros

A eliminação de algumas exigências para revenda e a mudança nas certificações são algumas das medidas tomadas pela IBM para ajudar no crescimento do negócio dos seus Parceiros

IBM continua a apostar no crescimento do negócio dos seus Parceiros

A IBM apresentou algumas alterações com o objetivo de tornar mais rápido e fácil o crescimento dos negócios dos seus Parceiros, disponibilizando para além de valores competitivos para clientes finais, incentivos para Parceiros como o Deal Registration, programas como o PGI (Partner Growth Incentive), entre outros e, margens ainda mais aliciantes para os seus Parceiros de negócio.

Uma nova era para os parceiros de IBM

IBM retira muitos dos pré-requisitos para revenda, tanto no software como no hardware

Software

Conforme anunciado, desde 15 de outubro de 2019, que os Parceiros de Negócio têm acesso a autorização simplificada de revenda, não precisando de mais nenhuma aprovação adicional, para comercializarem produtos IBM. 

A eliminação do requisito de certificação para revender software, dá início a uma nova era para os atuais Parceiros IBM e para os novos que hesitavam em tornar-se Parceiros devido ao processo demorado de certificação. O anúncio feito pela IBM, permite que os atuais Parceiros possam também vender desde já todo o portfólio de Software IBM, tornando também muito mais rápido o “onboard” de novos Parceiros. 

Até agora, eram poucos os produtos de distribuição aberta e o investimento inicial de tempo e custo fazia com que alguns desistissem de se tornar Parceiros logo à partida. 

Este é considerado por muitos como o melhor Programa de incentivos de Canal, onde os Parceiros podem ganhar até 65% de margem na revenda de produtos. A partir de agora será possível adicionar todos os grupos de software disponíveis ao seu perfil de parceiro IBM no Partnerworld, de forma a poder estar autorizado de forma imediata a revender todo o software IBM.

Caso um Parceiro não tenha acesso a revender um grupo de produtos, poderá solicitar a autorização no seu perfil PW (Partner World) no PPS (Partner World Profiling System):

www.ibm.com/partnerworld/partnertools/ 

Hardware 

Mudança nas certificações de IBM

Power

Para simplificar o processo de venda e proporcionar aos Parceiros de Negócio mais sucesso junto dos seus clientes, a IBM:

— Retirou os requisitos de certificação para revender os produtos de High-end Power do grupo P3 (o Processo de Garantia da Solução permanece em vigor);

— Atualizou a data da expiração da Certificação P3 (certificação técnica de Scale-up) - para aqueles que já a possuem para 30 de setembro de 2020. A data de expiração original era 31 de março de 2020;

— Alterou a data de retirada do teste para a Certificação Técnica de Scale-up para 31 de março de 2020. A data de expiração original era 30 de novembro de 2019;

A IBM vai anunciar atualizações para o Nível das Competências Power no início de 2020. 

Para mais informações sobre Power, visite o link abaixo:

www.ibm.com/it-infrastructure/servers 

Storage

O Storage da IBM é de distribuição aberta (com a exceção do High-end para o qual são necessárias certificações). Com um portfólio completo nesta área e agora muito competitivo a nível de preços, esta é uma excelente oportunidade de negócio para todos os parceiros.

Falamos de soluções de Flash System, Modern Data Protection, Storage for AI & Big Data, Hybrid and Multicloud entre outras. 

Para mais informações sobre Storage, visite o link abaixo:

www.ibm.com/it-infrastructure/storage

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Arrow e pela IBM

TAGS

IBM Arrow

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.