2022-7-26

NEGÓCIOS

Grupo Primavera e Cegid celebram acordo

O Grupo Primavera e a Cegid anunciaram a celebração de um acordo de união, que vai valorizar a empresa conjunta em cerca de 6,8 mil milhões de euros

O Grupo Primavera e a Cegid, Cegid Meta4 em Portugal, anunciaram a celebração de um acordo de união. Segundo comunicado, a transação de ações visa criar um “poderoso fornecedor de software de gestão empresarial na Península Ibérica” e “acelerar a expansão internacional da Cegid, valorizando a empresa conjunta em cerca de 6,8 mil milhões de euros”.

Ao fechar o acordo, a Silver Lake vai continuar a ser o acionista maioritário da empresa. A Oakley Capital, que criou o Grupo Primavera através de uma série de 12 aquisições e que é o seu acionista maioritário, irá juntar-se à KKR e AltaOne como acionistas minoritários da Cegid. Juntos, os acionistas tornar-se-ão Parceiros do CEO da Cegid, Pascal Houillon, do CEO do Grupo Primavera, Santiago Solanas, e do resto da equipa de gestão na próxima fase de crescimento da Cegid, indicam. Espera-se que a transação esteja concluída no terceiro trimestre de 2022.

Sobre o acordo, Pascal Houillon, CEO da Cegid, afirma que “unir forças com o Grupo Primavera é uma enorme oportunidade para ambas as empresas e para os seus respetivos clientes. Tal como a Cegid, o Grupo Primavera oferece soluções úteis e inovadoras a parceiros e clientes na cloud, e alcançou um crescimento impressionante especificamente na Península Ibérica e em África. Partilhamos uma visão inspiradora para o futuro, impulsionada pela inovação contínua de produtos e tecnologia, e a Cegid está totalmente empenhada em investir no crescimento contínuo da empresa que resulta desta união. Estamos ansiosos para trabalhar com o Santiago e a talentosa equipa do Grupo Primavera de forma a acrescentar valor a uma base de clientes mais global”.

Já Santiago Solanas, CEO do Grupo Primavera, comenta: “estamos muito alinhados com a visão e ambição da Cegid e admiramos esta empresa há muito tempo. Tal como a Cegid, temos uma cultura empreendedora e apaixonada focada na excelência do produto, um forte compromisso com os clientes e uma visão orientada para o crescimento. Esta é uma parceria poderosa que nos permitirá combinar recursos e expertise, levando aos clientes novas soluções e inovação contínua, bem como reforçar o nosso histórico comprovado de expansão e integração de novos talentos e abordagens às necessidades do mercado. Tanto a Cegid como o Grupo Primavera partilham a missão de fazer crescer o nosso ecossistema, pelo que esta união trará aos nossos clientes, parceiros, colegas e comunidades um valor renovado”.

Através do nosso investimento e desenvolvimento estratégico desde 2016, a Cegid tornou-se um player pan-europeu e global com posições fortes em múltiplas geografias incluindo França, Espanha e Portugal, com importante presença em outros 12 países e vendendo em mais de 130 países. Estamos entusiasmados com as perspectivas de crescimento deste grupo combinado e com a criação do líder ibérico de software empresarial que irá reforçar a posição existente da Cegid a uma escala global mais alargada. A tendência de digitalização do mercado médio europeu, nomeadamente através do mercado de software de gestão financeira, é grande e está a crescer significativamente, e esta empresa conjunta estará posicionada de forma única para capitalizar esta oportunidade continuando a expandir-se”, reflete Christian Lucas, Co-Diretor de EMEA na Silver Lake e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Cegid.

ARTIGOS RELACIONADOS

Primavera revela os Parceiros do ano
NEGÓCIOS

Primavera revela os Parceiros do ano

LER MAIS

Primavera lança solução pioneira para processamento de salários
NEGÓCIOS

Primavera lança solução pioneira para processamento de salários

LER MAIS

Cloudware integra Grupo Primavera
NEGÓCIOS

Cloudware integra Grupo Primavera

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Primavera revela os Parceiros do ano
NEGÓCIOS

Primavera revela os Parceiros do ano

LER MAIS

Microsoft anuncia Parceiros do ano do mercado português
NEGÓCIOS

Microsoft anuncia Parceiros do ano do mercado português

LER MAIS

SAP adquire empresa de pesquisa e análise de dados
NEGÓCIOS

SAP adquire empresa de pesquisa e análise de dados

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.