2022-5-10

NEGÓCIOS

Cloudware integra Grupo Primavera

O fundo de investimento Oakley Capital, que possui o ibérico Grupo Primavera, adquiriu a totalidade do capital social da Cloudware

Cloudware integra Grupo Primavera

A Oakley Capital adquiriu a totalidade do capital social da Cloudware, que passa, agora, a integrar o Grupo Primavera. O grupo ibérico de software de gestão é liderado por Santiago Solanas, composto por 11 empresas do setor em Portugal e Espanha e maioritariamente detido pelo fundo de investimento britânico Oakley Capital.

Segundo os dois fundadores da Cloudware, Vitor Pinho e Eurico Inocêncio, “as soluções inovadoras que criamos, através de uma abordagem diferenciada no modelo de comercialização, permitiram em Portugal alterar o paradigma do software de gestão. A associação ao Grupo Primavera e a dimensão da Oakley, permitirão criar sinergias, beneficiando de outras experiências e conhecimento do mercado espanhol, o que irá acelerar o crescimento da Cloudware, a capacidade de investigação em tecnologias emergentes e a sua aplicabilidade à realidade das empresas e dos contabilistas".

Com o acordo, a empresa vai passar a fazer parte do conjunto de 11 empresas adquiridas pela Oakley Capital. Em Portugal, o Grupo Primavera comprou, também, recentemente, a Primavera BSS. Segundo o comunicado enviado ao IT Channel, a aquisição da Cloudware vai permitir consolidar a liderança do grupo no setor da contabilidade em Portugal. O grupo conta com mais de 750 colaboradores e com um volume de negócios agregado de cerca de 70 milhões de euros.

As soluções setoriais existentes no grupo irão permitir alargar a oferta da Cloudware, mantendo o seu foco de desenvolvimento nos produtos e no segmento de mercado que lidera atualmente. Com esta aquisição é reconhecida a excelência de engenharia e a importância da plataforma TOConline para todos os contabilistas certificados, um compromisso da Cloudware e do grupo para com esta comunidade que continuará a ser a aposta principal reforçada com os recursos e sinergias que esta aquisição proporciona”, acrescentam os fundadores da Cloudware.

Já Santiago Solanas, CEO do Grupo Primavera, afirma que “o nosso objetivo é oferecer as melhores soluções de software de gestão para as empresas e escritórios de contabilidade em Portugal e Espanha, adaptando-as constantemente às necessidades dos nossos clientes, e apoiando-nos em equipas altamente motivadas e inovadoras. A aposta na Cloudware e na liderança do Vitor e do Eurico são uma continuação do nosso caminho rumo à liderança no mercado de software de gestão ibérico. Reforçamos a nossa presença no mercado dos contabilistas e expandimos a qualidade da nossa oferta para todo o tecido empresarial português”.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Primavera disponibiliza solução gratuita de reporting de gestão
SOFTWARE

Primavera disponibiliza solução gratuita de reporting de gestão

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Exclusive Networks chega a acordo para adquirir Ingecom
NEGÓCIOS

Exclusive Networks chega a acordo para adquirir Ingecom

LER MAIS

Empresas estão mais satisfeitas com fornecedores de tecnologia
NEGÓCIOS

Empresas estão mais satisfeitas com fornecedores de tecnologia

LER MAIS

O desafio da sustentabilidade nos data centers
NEGÓCIOS

O desafio da sustentabilidade nos data centers

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 100 SETEMBRO 2023

IT CHANNEL Nº 100 SETEMBRO 2023

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.