2022-11-05

NEGÓCIOS

Grupo Lenovo cresce pelo décimo trimestre consecutivo

De acordo com a empresa, os resultados são fruto da aposta na resiliência operacional e em ferramentas de crescimento diversificadas

Grupo Lenovo cresce pelo décimo trimestre consecutivo

O Grupo Lenovo anunciou os resultados do segundo trimestre, que revelam um aumento na rentabilidade em termos homólogos pelo décimo trimestre consecutivo. O resultado líquido do segundo trimestre cresceu 6% comparativamente ao ano passado para 541 milhões de dólares e as receitas do Grupo cresceram para 17,1 mil milhões de dólares, um aumento de 3% em termos homólogos. 

Todas as unidades de negócio da empresa contribuíram com lucros operacionais positivos, demonstrando novos progressos no sentido do objetivo do Grupo de duplicar a rentabilidade a médio prazo. Adicionalmente, as ferramentas de crescimento diversificadas continuam a impulsionar um forte desempenho tanto com o negócio das soluções e serviços, como com o negócio das infraestruturas, vendo um crescimento homólogo elevado, de dois dígitos. 

Os negócios e serviços não PC representam agora mais de 37% do total das receitas do Grupo, que continua empenhado em duplicar os investimentos em Investigação e Desenvolvimento (I&D) a médio-prazo, tendo crescido a despesa em I&D em 15% em termos homólogos neste trimestre. 

Embora os atuais desafios externos persistam, a Lenovo vê oportunidades de longo prazo construídas na sua fundação de ‘New IT’ – cliente, edge, nuvem, rede e inteligência – à medida que as tendências globais de digitalização e transformação inteligente aceleram.  

Yuanqing Yang, presidente e CEO da Lenovo, afirma que a empresa “apresentou uma vez mais resultados sólidos, mesmo num mercado global desafiante, conseguindo uma melhoria de rentabilidade homóloga pelo décimo trimestre consecutivo e aumentando a receita em quase 3% (em moeda constante) ano a ano”.
Mais, “os nossos negócios não PC estão a ganhar força e representam agora mais de 37% das nossas receitas. Tanto as soluções como os negócios de serviços e infraestruturas registaram um elevado crescimento de receitas de dois dígitos, ano a ano”, acrescenta.

Para a Lenovo, estes resultados comprovam que a nossa previsão estratégica, a resiliência operacional e o investimento consistente em motores de crescimento diversificados prepararam-nos bem para tempos desafiantes. Quer os mercados tradicionais estejam em expansão ou a contrair, a Lenovo cumpre consistentemente os seus compromissos e supera as expectativas de mercado”, conclui o CEO.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lenovo lança novos portáteis pensados para quem  precisa de perfomance e mobilidade
NEGÓCIOS

Lenovo lança novos portáteis pensados para quem precisa de perfomance e mobilidade

LER MAIS

Lenovo nomeia Diretor de Marketing e Comunicação do IDG para a região ibérica
NEGÓCIOS

Lenovo nomeia Diretor de Marketing e Comunicação do IDG para a região ibérica

LER MAIS

Lenovo tem novo vice-presidente de Canal na EMEA
NEGÓCIOS

Lenovo tem novo vice-presidente de Canal na EMEA

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Investimentos em IA vai aumentar CapEx em hyperscalers
NEGÓCIOS

Investimentos em IA vai aumentar CapEx em hyperscalers

LER MAIS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

Airbus desiste de compra de unidade de cibersegurança da Atos
NEGÓCIOS

Airbus desiste de compra de unidade de cibersegurança da Atos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.