2022-9-28

NEGÓCIOS

Advertorial

Lenovo lança novos portáteis pensados para quem precisa de perfomance e mobilidade

A nova geração do portátil dobrável – ThinkPad X1 Fold – e o ThinkBook 16p Gen 3 são indicados para quem precisa de dispositivos potentes, mas, ao mesmo tempo, móveis para poder trabalhar a partir de qualquer lado

Lenovo lança novos portáteis pensados para quem  precisa de perfomance e mobilidade

Os utilizadores modernos requerem mobilidade e performance; só assim se consegue atingir o potencial de cada colaborador numa altura em que impera o trabalho híbrido e/ ou remoto. Para isso, a Lenovo lançou novos equipamentos que vão de encontro a essas duas especificidades.

Nesta nova realidade, os colaboradores têm de estar capacitados para fazer o seu trabalho a partir de qualquer lugar. Ter uma performance adequada no seu equipamento – que, na maioria das vezes, é o equipamento principal de trabalho – não é um nice to have, mas sim um must have essencial para que as suas tarefas sejam feitas com a maior rapidez e eficácia.

Windows 11

Os novos dispositivos da Lenovo vêm equipados com o mais recente sistema operativo da Microsoft – o Windows 11. Este sistema operativo foi pensado para o trabalho remoto e reimagina o Windows para entregar novas experiências para quem trabalhe e aprende a partir de qualquer lado.

Como tal, o Windows 11 conta com uma interface modernizada que se adapta a qualquer utilizador, ao mesmo tempo que mantem uma aparência familiar, sendo mais fácil para encontrar as aplicações preferidas e os documentos mais utilizados.

ThinkBook 16P Gen 3

Um dos novos portáteis da Lenovo é o ThinkBook 16p Gen 3. Este dispositivo vai ajudar os utilizadores que precisam de poder de processamentos para libertar a sua criatividade sem limitações.

O portátil conta com processador AMD Ryzen™ 9 6000 H-series e gráfica NVIDIA GeForce® RTX™ 3060 para entregar uma performance com Windows 11 superior. O ecrã 2.5K IPS de 16 polegadas inclui certificação TÜV Rheinland Low Blue Light e TÜV Eyesafe® para maximizar o conforto ocular e inclui um sensor de luz ambiente que ajusta a luz do ecrã e do teclado.

Para além de memória RAM LPDDR5 dual-channel de 32GB e um armazenamento interno SSD que pode ir até aos 2TB, o ThinkBook 16p Gen3 conta com uma bateria de 71Wh que ajuda os utilizadores a trabalhar um dia inteiro com uma só carga.

Os novos modos de trabalhar requerem conectividades elevadas e uma grande disponibilidade de portas. Assim, este portátil da Lenovo conecta-se convenientemente a redes wireless, periféricos e equipamentos AV graças ao suporte a Wi-Fi 6 e a duas portas USB-C – incluindo USB4 –, duas portas USB-A 3.2 Gen 2 e porta HDMI 2.1.

ThinkPad X1 Fold

A Lenovo também anunciou recentemente a próxima geração do ThinkPad X1 Fold que procura redefinir a categoria de PC dobrável que a Lenovo criou em 2020. O novo ThinkPad X1 Fold foi concebido para oferecer um desempenho completo no PC com uma área de ecrã maior, mantendo ao mesmo tempo a ultraportabilidade que o equipamento original oferecia. Sendo o equipamento portátil comercial de 16 polegadas mais leve do mundo, esta próxima geração oferece um equipamento versátil, poderoso e efetivamente portátil. Para ir de encontra a estas melhorias, foram ouvidos o feedback dos clientes e os insights finais do utilizador para criar um design que apresenta um ecrã OLED dobrável de 22% maior de 16 polegadas, um chassis 25% mais fino e molduras mais finas ao redor para produzir um visual e sensação simplificado que se estende até à borda de alumínio e uma contracapa feita a partir de tecido, tecido de desempenho 100% reciclado.

Alimentado pela Intel vPro, com Intel EvoDesign com até processadores Intel Core i7 de 12.ª geração, e Intel Iris Xe Graphics, a próxima geração do ThinkPad X1 Fold oferece um desempenho superior num fator de forma dobrável. Adicionando a isso um armazenamento SSD até 1TB e opções de memória até 32GB LPDDR5, o que significa que o Windows 11 Home ou Pro funcionará de forma brilhante, independentemente do modo de utilização preferido.

 

Info: lenovo.com/pt/pt

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Lenovo

TAGS

Lenovo

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.