2019-11-07

NEGÓCIOS

Fujitsu mostra como a tecnologia pode moldar o futuro

Fujitsu Forum Munich 2019 focou-se em como implementar tecnologias disruptivas para a transformação digital através da co-criação de ecossistemas de confiança

A Fujitsu está a revelou como a tecnologia pode impulsionar um futuro novo e de confiança para as organizações e para a sociedade no Fujitsu Forum 2019 – o seu evento anual para clientes, que conta com a presença de mais de dez mil visitantes em Munique, na Alemanha.

Com o mundo a atravessar um período de grande incerteza ecológica e sociopolítica, a Fujitsu demonstra como o seu modelo de inovação centrada no ser humano é mais relevante do que nunca. Sob o lema “Human Centric Innovation – Driving a Trusted Future”, a Fujitsu apresenta como as tecnologias disruptivas podem impulsionar transformações digitais bem-sucedidas sem alienarem as pessoas dentro e fora de uma organização, através da construção de ecossistemas de confiança.

No programa de keynotes deste ano, especialistas do setor e convidados especiais refletiram sobre a importância crítica da confiança no estabelecimento de novos modelos de negócio e delinearam estratégias para assegurar que tecnologias novas e emergentes são implementadas da forma mais ética e responsável possível.

A importância de construir a confiança no local de trabalho foi também um tema central no evento deste ano em Munique. Desde a chamada economia à peça à automatização de processos robóticos (RPA), passando pelo design organizacional e de bem-estar, há muitas maneiras de uma empresa transformar a sua força de trabalho.

Destacando outro aspeto crucial da construção de confiança, representantes seniores dos Fujitsu Laboratories estiveram em Munique para demonstrar como as iniciativas de Inteligência Artificial (IA) da Fujitsu estão assentes em tecnologias de confiança que são éticas, explicáveis e fiáveis – incluindo exemplos do mundo real de co-criação com clientes de modo a criar valor e impulsionar a transformação digital.

Joseph Reger, Chief Technology Officer da Fujitsu, afirma que “as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a possibilidade de não poderem confiar nas organizações ou nos processos, tanto nos negócios como na sociedade, para terem os níveis crescentes de transparência e confiança que pretendem e que esperam. A visão da inovação centrada no ser humano, que é central na Fujitsu, responde claramente a estas preocupações. A Fujitsu tem um histórico consistente e de sucesso no trabalho com os clientes com vista a co-criar soluções que construam – ou reconstruam – confiança. Estas soluções também possuem vantagens vitais para todos os stakeholders, com uma segurança, uma transparência, uma eficiência, uma rastreabilidade e uma responsabilização sem paralelo – fatores que a Fujitsu acredita firmemente não poderem ser descurados por qualquer empresa atualmente em funcionamento”.

Recomendado pelos leitores

Dados obscuros e outras previsões tecnológicas para 2020
NEGÓCIOS

Dados obscuros e outras previsões tecnológicas para 2020

LER MAIS

2020 será o ano da RPA?
NEGÓCIOS

2020 será o ano da RPA?

LER MAIS

IBM Portugal anuncia novo presidente
NEGÓCIOS

IBM Portugal anuncia novo presidente

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.