2018-7-18

NEGÓCIOS

Fujitsu lança novo Service Provider Program

Desenvolvido por e para Parceiros de toda a EMEIA, o novo Fujitsu Service Provider Program está esquematizado para responder à mudança de longo prazo no modo como clientes de todas as dimensões estão a passar de uma abordagem centrada nos produtos para um maior foco no IT-as-service

Fujitsu lança novo Service Provider Program

A Fujitsu está focada em permitir que os fornecedores de serviços prosperem no mercado de IT, ao diferenciarem as suas ofertas através da integração de serviços. O novo Fujitsu Service Provider Program está desenhado para eliminar o risco dos potenciais desafios que esta transição implica, permitindo que os fornecedores de serviços compitam melhor com os operadores de cloud hyperscale, e respondam à escassez crescente de competências TI especializadas. A Fujitsu está a oferecer aos fornecedores de serviços dois modelos de sourcing tipo cloud distintos para acomodar opções de perfil de risco.

“Para os fornecedores de serviços, a competição é feroz e, para prosperar e competir com sucesso nas exigências futuras, é obrigatório iniciar um processo de transformação em integradores de serviços. Para ajudar a eliminar os riscos dessa jornada, o novo Service Provider Program da Fujitsu fornece a excelência necessária a nível de infra-estruturas para garantir tranquilidade, além de acesso às nossas competências e inovação de nível global, com a qual podemos co-criar – com os nossos parceiros – soluções as-a-service para os clientes. Estamos a introduzir um modelo flexível que dá aos nossos parceiros o poder de se concentrarem naquilo que os seus clientes realmente necessitam para vencer”, comenta Rüdiger Frickenschmidt, Head of Service Provider Business and IoT, na Fujitsu EMEIA.

Com este novo programa, o foco deixa de estar nos produtos para passar a estar na co-criação de soluções as-a-service. Esta abordagem aproveita a competência combinada da Fujitsu, que é ela mesmo uma fornecedora de managed services líder, e de parceiros xSP, que podem ser baseados em empresas de telecomunicações, fornecedores de managed services, co-locadores ou Parceiros de Canal que pertencem ao Select Partner Program da Fujitsu.

As ofertas do programa estão divididas em três categorias: Apps e Dados, Infraestrutura Híbrida e soluções de Próxima Geração. As potenciais soluções no que respeito a aplicações podem incluir a modernização da gestão da protecção de dados ou a execução de um ambiente SAP multi-inquilino. Em relação à infraestrutura híbrida, os exemplos podem incluir a gestão de vários ambientes cloud e on-premises, criando uma experiência tipo app store para opções de acesso multi-cloud ou a construção de um serviço edge para implementar sites de clientes. Olhando para o futuro, uma solução de próxima geração pode envolver a co-criação de soluções verticais com tecnologia inspirada na computação quântica baseada na tecnologia Digital Annealer da Fujitsu.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fujitsu Renova Programa SELECT Partner
NEGÓCIOS

Fujitsu Renova Programa SELECT Partner

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.