2018-4-13

NEGÓCIOS

Fujitsu Renova Programa SELECT Partner

Redesenhado, o novo Programa de Canal da Fujitsu está estruturado para oferecer uma maior simplicidade, inovação e uma comunicação melhorada com os Parceiros, apoiada por um investimento de um milhão de euros em ferramentas e num portfólio alargado de soluções tecnológicas avançadas

Fujitsu Renova Programa SELECT Partner

O renovado programa de parceiros da Fujitsu inclui o acesso a um portfólio mais vasto de soluções tecnológicas avançadas, iniciativas dedicadas para revendedores corporativos através da nova opção SELECT Infinity, e novas ofertas SELECT Circle para Parceiros de Canal de valor acrescentado e fornecedores de serviços – suportado por um investimento de um milhão de euros em ferramentas para Parceiros, incluindo um portal para Parceiros de Canal renovado e uma nova app mobile.

As melhorias abrangentes no Programa de Canal da Fujitsu foram introduzidas prevendo o impacto que a digitalização terá nos Parceiros de Canal – com as exigências dos clientes finais a mudarem de aquisições simples de tecnologia para modelos pay-as-you-go e as-a-service. O SELECT Partner Program de 2018 da Fujitsu está desenhado para apoiar os Parceiros na sua transição de revendedores para fornecedores de managed services ao permitir-lhes abraçar estas novas oportunidades e tornarem-se conselheiros de confiança que podem orientar os seus clientes ao longo da transformação digital.

“A abordagem centrada no ser humano que a Fujitsu aplica à inovação centra-se na criação de novo valor com tecnologias digitais – e os nossos parceiros são cruciais para esta implementação. O nosso SELECT Partner Program 2018 é um claro reflexo da nossa intenção de expandir ainda mais a percentagem já significativa do negócio que fazemos através do nosso canal. Melhorámos o nosso programa de parcerias com base no feedback dos parceiros que temos para oferecermos mais oportunidades de criar novas fontes de rendimento através da obtenção de competências em novas áreas, e através da venda de soluções tecnológicas completas desenhadas para ir ao encontro das necessidades de negócio actuais e futuras”, explica Dave Hazard, vice-presidente de Canal e Operações de Vendas da Fujitsu na EMEIA.

O programa foi também melhorado com duas novas opções direcionadas: SELECT Infinity, concebida para ir ao encontro de necessidades específicas de revendedores corporativos, e SELECT Circle, criada para Parceiros de Canal de valor acrescentado e fornecedores de serviços. Os Parceiros convidados para se juntarem à opção SELECT Infinity beneficiam da mais vasta selecção de produtos e serviços, além de uma abordagem sem fronteiras à disponibilização de projectos internacionais. A opção SELECT Circle foca-se nas consultoras e nos fornecedores de serviços com experiência em soluções tecnológicas avançadas como Inteligência Artificial, IoT, Digital Infrastructures e Future Workplace. As duas novas comunidades vão receber programas de formação personalizados, baseados nas suas necessidades individuais e planos de negócio.

Uma sondagem extensiva recente às percepções e preferências de mais de 1.200 parceiros EMEIA da Fujitsu também revelou uma oportunidade de melhorar a comunicação. Além de oferecer mais oportunidades para os Parceiros ficarem a par de produtos e tecnologias via webcasts e newsletters, a Fujitsu está a investir um milhão de euros no fornecimento de ferramentas melhoradas aos Parceiros. Entre estas, contam-se um portal de Parceiros de Canal remodelado e uma nova app mobile para agilizar processos. As funções existentes, incluindo gestão de leads, registo de negócios e solicitações de preços especiais, foram simplificadas, e há novas funcionalidades como uma ferramenta de eProcurement fácil de usar e acesso a informação de produto melhorada, disponibilidade de stock em tempo real e promoções de vendas. Os parceiros também ganham acesso a uma função de chat online para os ajudar a resolver rapidamente questões técnicas ou comerciais.

Para criar novas fontes de receita para os seus parceiros, a Fujitsu está a abrir novos elementos do seu portfólio aos revendedores do Canal. A novidade mais recente é o portfólio de segurança da Fujitsu, enquanto as soluções Future Workplace, incluindo workstations e dispositivos ultramobile premium, e Digital Infrastructures, incluindo Hybrid IT, proteção de dados e sistemas integrados, continuam a ser pilares do portfólio disponibilizado aos parceiros. Também há planos de incluir mais tarde, ainda este ano, soluções nos campos da Inteligência Artificial e da IoT.

Este portfólio alargado leva em conta que as empresas estão cada vez mais a exigir soluções completas ao invés de dispositivos. Para ajudar os Parceiros de Canal na sua transição para verdadeiros parceiros de co-criação dos seus clientes, a Fujitsu oferece formação extensiva para apoiar cada área tecnológica. A formação inclui pré-vendas e instruções técnicas, bem como venda de soluções. Os Parceiros de Canal que optem por se especializar numa área específica beneficiam de um processo simplificado de alcançar a acreditação Fujitsu SELECT Expert.

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