2017-9-01

NEGÓCIOS

Forcepoint adquire RedOwl e amplia funcionalidades de analítica comportamental

A integração da RedOwl UEBA na tecnologia da Forcepoint resultará numa visão holística dos comportamentos como forma de identificar e endereçar os riscos em tempo real

Forcepoint adquire RedOwl e amplia funcionalidades de analítica comportamental

A Forcepoint dedicou integrar a tecnologia na RedOwl, UEBA, nas suas soluções de modo a oferecer às empresas sistemas de cibersegurança desenhados para enfrentar as ameaças do atual panorama global.

As soluções da Forcepoint encaram as pessoas – mais do que a tecnologia – como o principal ator no que diz respeito à cibersegurança. A cloud, a mobilidade e as infra-estruturas em constante mudança tornam o perímetro tradicional falacioso. No entanto, ao focarem-se em como, quando, onde e porque as pessoas interagem com dados críticos e propriedade intelectual, as organizações conseguem identificar de forma mais eficaz os riscos aos quais poderão estar mais expostas.

“O mundo mudou e a forma como pensamos sobre a segurança tem de mudar também. Se a indústria da cibersegurança não consegue colocar as pessoas no centro, então certamente não conseguirá ajudar os seus clientes a protegerem as suas ferramentas mais valiosas”, afirma Matthew P. Moynahan, chief executive officer da Forcepoint. “A Forcepoint está fortemente comprometida a dotar os clientes com sistemas de segurança human-centric, e a RedOwl enquadra-se nesta promessa”.

A UEBA é idealmente uma tecnologia que permite a abordagem centrada no ser humano para a gestão de segurança das empresas. Desde 2011 que a RedOwl está focada especificamente em desenvolver capacidades que oferecem uma visão holística das atividades das pessoas. Os clientes implementam estas capacidades como forma de analisar grandes quantidades de dados complexos, eventos e comportamentos de acesso de alto risco, ao mesmo tempo que supervisionam e controlam os requisitos tanto de segurança como regulatórios.

A solução da RedOwl será integrada em todo o portfólio da Forcepoint, bem como nas tecnologias já implementadas em diversos clientes. A UEBA vem oferecer insights em tempo real sobre quaisquer interações anómalas, ou acessos suspeitos de colaboradores. Adicionalmente, a sua integração com todo o portfólio da Forcepoint dará lugar a uma solução unificada para a compreensão e resposta a comportamentos e intenções de pessoas.

“Combinar a vasta coleção de capacidades da Forcepoint Insider Threat, a analítica poderosa da tecnologia da redOwl e o risco de mitigação da solução DLP cria um sistema capaz de proteger dados críticos das empresas, bem como propriedade intelectual, como nenhuma outra”, enaltece Heath Thompson, senior vice president e general manager, Data and Insider Threat Security business na Forcepoint. “O contexto é tudo e nós esperamos ajudar os clientes a identificar as diferenças entre descuido e malícia da forma mais eficaz possível”.

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

Investimentos em IA vai aumentar CapEx em hyperscalers
NEGÓCIOS

Investimentos em IA vai aumentar CapEx em hyperscalers

LER MAIS

Airbus desiste de compra de unidade de cibersegurança da Atos
NEGÓCIOS

Airbus desiste de compra de unidade de cibersegurança da Atos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.