2020-9-17

NEGÓCIOS

Fernando Braz é o novo Country Leader da Salesforce

A Salesforce anunciou a nomeação de Fernando Braz como novo Country Leader para Portugal, bem como o reforço da aposta em Portugal com a abertura de novo escritório

A Salesforce anunciou a abertura de um escritório em Portugal e a nomeação de um novo Country Leader. A tecnológica americana reconhece que o mercado português será agora alvo de um maior foco pelo potencial de crescimento que representa, em particular num período de recuperação necessária por parte do tecido empresarial português.

O reforço começa com uma equipa própria que será liderada por Fernando Braz, o novo Country Leader para Portugal. Licenciado em Gestão, o novo responsável passou no início da sua carreira por grandes empresas portuguesas como o Grupo José de Mello ou o Banco Millennium BCP. Fernando Braz esteve no total mais de 11 anos na Oracle, onde passou por diferentes departamentos e funções, desde responsável do setor da Saúde, a diretor da área de Core da Oracle, liderando ao longo dos anos diversas equipas. Depois de passar pelo SAS enquanto Diretor Comercial e mais tarde Diretor Executivo, volta à Oracle para liderar comercialmente as ofertas Analytics, Big Data e Database Cloud nas regiões ibérica, BeNeLux, CEE e mais recentemente Sul da Europa. Desde Maio que lidera a Salesforce em Portugal, enquanto Country Leader.

É com grande entusiasmo que me junto à maior e mais reputada empresa de CRM do Mundo para ajudá-la a crescer no mercado nacional, onde vejo um enorme potencial”, avança Fernando Braz, acrescentando ainda que “o mercado europeu é o que mais cresce dentro da Salesforce, pelo que é natural que surja maior interesse de investimento em mercados específicos como o caso de Portugal”.

Fernando Braz será também responsável por recrutar uma equipa dedicada ao mercado português, sendo que toda a estrutura internacional da empresa também estará presente, à distância, com diferentes recursos e colaboradores dedicados a ajudar a maximizar a presença da Salesforce no país.

Queremos consolidar a nossa presença junto de grandes empresas que já são nossas clientes, como é o caso da SONAE MC, o grupo Brodheim ou o grupo Pestana, mas também crescer junto das PME e startups. Toda e qualquer empresa pode vir a beneficiar de um crescimento extraordinário dos seus negócios ao trabalharem com as melhores ferramentas e mais avançadas tecnologias que lhes permitem conhecer verdadeiramente os seus clientes. Se isto era verdade há uns meses, hoje é  ainda mais evidente”, adianta o mesmo responsável.

A Salesforce fechou o seu ano fiscal de 2020 com um crescimento da faturação na ordem dos 29% para 17,1 mil milhões de dólares, impulsionado pela aceleração e transformação digital das empresas que fizeram da empresa um parceiro de confiança. Dentro deste universo a Europa é o mercado que mais cresce (47%), razão pela qual há agora um reforço do investimento em Portugal.

Recomendado pelos leitores

IBM vai dividir-se em duas empresas
NEGÓCIOS

IBM vai dividir-se em duas empresas

LER MAIS

O Futuro do Trabalho - Um novo imperativo de negócios
NEGÓCIOS

O Futuro do Trabalho - Um novo imperativo de negócios

LER MAIS

Esprinet conclui aquisição da GTI
NEGÓCIOS

Esprinet conclui aquisição da GTI

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 71 OUTUBRO 2020

IT CHANNEL Nº 71 OUTUBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.